Pular para o conteúdo principal

Anjinho ou Espoleta

Pois é , de uns dias pra cá me pergunto isso freqüentemente , meu Príncipe é um anjinho ou Espoleta ?

Sinceramente acho que ele é uma mistura dos dois .

No livro A Encantadora de Bebes , que estou lendo e recomendo as futuras mamães que leiam antes dos babys nascerem , achei a definição dos dois .
O bebe Anjo é aquele que se adapta a qualquer situação, é extremamente calmo e dificilmente se irrita com alguma coisa. Consegue passar horas brincando sozinho ... ( é o Príncipe as vezes é assim ) .
O bebe Espotela ou Enérgico como diz o livro é elétrico, não gosta de ficar parado , tem constantes ataques de irritação, adora explorar tudo e não é muito de colo não . Não gosta de ser contrariado . ( Acho que ele é mais Assim mesmo )

Bom acontece que comecei a me preocupar com o temperamento do meu Príncipe , porque constantemente ele tem ataques de raiva, derruba tudo, morde, bate , confesso que me assusto com isso e muitas vezes não sei o que fazer .

Lendo o livro percebi que tenho que me focar nas suas qualidades e arrumar um jeito dele  canalizar toda essa frustração .

Tenho tentado ser uma mãe PC ( Paciente e Consciente ) e entender meu filho .

Acabou- se a mania de deixa-lo chorando por achar que é birra, agora tendo sempre buscar o que o aflige e mostrar a ele que estarei sempre ao seu lado .

tenho aprendido muito e creio que um novo ciclo começa , hora de consertar os erros e seguir em frente , e como diz uma amiga minha Comece como deseja continuar .

Bjus e boa semana .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Amor e a Culpa

Ontem Príncipe voltou as aulas, mas esse final de semana, foi tipo a prova de fogo da paciência . Depois de passar 02 semanas na casa dos avós e mais 01 semana com o Papai , Príncipe estava muito birrento, mimado, chorão , resultado de dengo de vó + dengo de mãe+ dengo de pai = criança mal acostumada e sem freio !!! Juro, achei que ia enlouquecer , quase me joguei pela janela descabelei . Sábado foi de sia de supermercado , tudo indo bem , mas Príncipe começou a espernear que queria ver as empilhadeiras que ele cisma que é trator , tudo bem , ficamos um pouco, mas depois tínhamos uma lista de compras a enfrentar , criança quer saber, não, prefere matar a mãe de vergonha . Saímos do Supermercado e fomos ao shopping , outra birra pra ir no playland, jogou brinquedo fora e deu showzinho básico . Chegamos em casa e resolvemos que íamos guardar os brinquedos , ele ficaria sem eles ate aprender a se comportar . Começou o choro , ficou sentido e eu morrendo firme na minha decisão

Na Escola Um, Com os Adultos Ogro

Oi gente quanto tempo !!! Ha dias venho pensando em como resolver um probleminha ... Acho que meu filho e bipolar ( ta bom sou exagerada, não é pra tanto ) Explico: Na escola, Principe é o Popular , todo mundo conhece, todo mundo quer perto , as tias amam , o ajudante , as minas suspiram ( pausa pra mãe aqui morrer do coração com a disputa feminina )  . Agora com adultos a coisa muda de figura . Se estamos num mercado e encontramos algum conhecido, amigo ou parente que ele nunca viu ou que faz muito tempo que a gente não ve, ele corre , gruda em mim, fecha a cara , não fala com ninguem e fica mega nervoso se alguem tocar nele !!! Agora me digam #comofaz  pra essa criança ter o minimo de educação e falar um Oi ???? Serio ja passamos por cada saia justa . Ja explique que ele deve ser educado e cumprimentar as pessoas, mas não adianta ele simplesmente não fala com ninguem. Ate com os avos , é difícil conversar. Meu pai pergunta alguma coisa pra ele e ele simplesmente nao r