Pular para o conteúdo principal

Falando de Morte com as Crianças






Esse é um assunto delicado , ninguem esta preparado pra isso, por mais que todos nós saibamos que um dia isso acontecerá .
 Ontem faleceu o avõ de uma amiga minha , uma morte inesperada, e eu fui conforta-la . Ela tem dois filhos e o mais velho com 5 anos queria ver o bisô pela ultima vez . No começo ele demorou pra cair a ficha , mas depois as lagrimas cairam do seu rosto .
 Nessas horas a gente não sabe o que dizer, acho que nenhuma palavra cabe tambem, talves o abraço seja a melhor terapia mesmo . Eu ja lidei com pertas assim tão proximas e sei que não é facil, mas agora sendo mãe a gente sofre por nossos filhos não é mesmo .
 Ver aquela criança chorando me doeu muito , ver aquela pequena criança chorando me fez pensar que um dia meu pequeno tambem poderá passar por isso e foi essa constatação que me deixou mal .
 Voltando pra casa esse pensamento ficou pairando na minha cabeça e ao chegar em casa abracei meu pequeno que estava sorrindo , brincando , feliz e eu ali olhando pra ele e imaginado que queriaque ele sempre mantesse aquele sorriso no rosto, mas sei tambem que isso não é possivel, que inevitavelmente ele em algum momento de sua vida vai chorar, vai se entristecer, vai perder e que ele terá que lidar com isso .
 Bom meninas é isso, vim aqui desabafar um pouco porque isso estava me doendo muito, me desculpem pelo post triste .

bjus

Comentários

Mirys disse…
Eu sinto muito por você e pela sua amiga!... Esse assunto nunca é fácil mesmo. E, apesar de ser inevitável (um dia vamos falar dele), eu prefiro não ficar pensando em quando esse dia vai chegar.

Quando chegar, você pensa. E sofre. E chora junto. (quando tiver um tempo, leia http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2010/07/jan10-como-falar-certas-coisas-para.html)

Enquanto isso, toca a vida da melhor maneira que der.

Bjose e bençãos.
Mirys
vagner disse…
oi vc é uma mulher muito sensivel e amiga, na vida infelizmente temos que lidar com as perdas elas um dia irao acontecer ,oque faz realmente a vida valer a pena são as atitudes que tomamos durante ela ,nunca é tarde pra dizer EU TE AMO, ou dar um abraço,um beijo,um simples asceno,pois a vida passa diante de nossos olhos sem pedir licensa ela mesma nos tira alguem que aamamp

Postagens mais visitadas deste blog

O Amor e a Culpa

Ontem Príncipe voltou as aulas, mas esse final de semana, foi tipo a prova de fogo da paciência . Depois de passar 02 semanas na casa dos avós e mais 01 semana com o Papai , Príncipe estava muito birrento, mimado, chorão , resultado de dengo de vó + dengo de mãe+ dengo de pai = criança mal acostumada e sem freio !!! Juro, achei que ia enlouquecer , quase me joguei pela janela descabelei . Sábado foi de sia de supermercado , tudo indo bem , mas Príncipe começou a espernear que queria ver as empilhadeiras que ele cisma que é trator , tudo bem , ficamos um pouco, mas depois tínhamos uma lista de compras a enfrentar , criança quer saber, não, prefere matar a mãe de vergonha . Saímos do Supermercado e fomos ao shopping , outra birra pra ir no playland, jogou brinquedo fora e deu showzinho básico . Chegamos em casa e resolvemos que íamos guardar os brinquedos , ele ficaria sem eles ate aprender a se comportar . Começou o choro , ficou sentido e eu morrendo firme na minha decisão

Na Escola Um, Com os Adultos Ogro

Oi gente quanto tempo !!! Ha dias venho pensando em como resolver um probleminha ... Acho que meu filho e bipolar ( ta bom sou exagerada, não é pra tanto ) Explico: Na escola, Principe é o Popular , todo mundo conhece, todo mundo quer perto , as tias amam , o ajudante , as minas suspiram ( pausa pra mãe aqui morrer do coração com a disputa feminina )  . Agora com adultos a coisa muda de figura . Se estamos num mercado e encontramos algum conhecido, amigo ou parente que ele nunca viu ou que faz muito tempo que a gente não ve, ele corre , gruda em mim, fecha a cara , não fala com ninguem e fica mega nervoso se alguem tocar nele !!! Agora me digam #comofaz  pra essa criança ter o minimo de educação e falar um Oi ???? Serio ja passamos por cada saia justa . Ja explique que ele deve ser educado e cumprimentar as pessoas, mas não adianta ele simplesmente não fala com ninguem. Ate com os avos , é difícil conversar. Meu pai pergunta alguma coisa pra ele e ele simplesmente nao r