Pular para o conteúdo principal

Como aprendi me organizar estabelecendo rotinas





                                                    (Não vivo sem. Planner da loja La Pomme)

Oi gente linda !

Semana começando, ano novo, vida nova e rotina nova !

Depois de muito estudar, de tentar métodos mirabolantes e todo tipo de aplicativo que existe na face da terra (ta eu sei sou exagerada ), resolvi que não adianta sou da era do papel e que tenho que estipular um horário para cada coisa porque senão eu me perco . (gente maluca assim acho que só eu mesmo) .

Bom acontece que percebi que todo dia fazia determinadas coisas meio que no automático mas que ainda assim deixava muita coisa pra traz, pequenas coisas, mas que acabavam que me atrapalhando muito, tipo, olhar a agenda do dia seguinte na noite anterior. Pequenos hábitos que quando eram ignorados faziam tudo sair do eixo.

Pensando nisso resolvi colocar no papel tudo que eu precisava fazer e comecei a criar listas e dai surgiu minhas rotinas Matinal, Noturna e da Tarde !
Aprendi esse método com o sistema Fly Lady e apenas as rotinas muitas vezes me salvam e não deixem o caos dominar.

Como tenho muitos afazeres dividi minhas rotinas durante a semana ( Segunda a Sexta ) e nos finais de semana ( Sábado e Domingo).
Muita gente me critica dizendo que eu não deveria ter rotina nos finais de semana, mas gente sou uma pessoa muito ansiosa e gosto muito de planejar tudo e ter as coisas escritas em uma agenda me faz ter a obrigação de cumpri-las .
Os finais de semana aqui em casa são tão corridos quanto a semana e apenas desta forma que consegui arrumar tempo para que pudéssemos descansar e ter tempo de qualidade em família .
Eu não sigo a risca os horários, eles são mais para me dar uma base de tempo que gastarei em cada atividade e determinam o limite que gastarei em cada atividade. Toda vez que uma tarefa leva menos tempo do que o programado eu dou uma olha na agenda e vejo se não posso adiantar alguma tarefa no resto do tempo que tenho, caso não seja possível, apenas tiro esse tempo para estar com meu Príncipe e meu marido.

Estou em fase de adaptação dessa nova rotina . Normalmente levo de 02 a 03 semanas para me adaptar, especialistas dizem que se você fizer as coisas por 21 dias seguidos, isso se torna um habito. Bom não custa tentar.

Com a rotina acabei também regulando meu sono (alias, se deixar eu hiberno). Eu tinha a mania de ir dormir super tarde e acordar mais tarde nos finais de semana e isso acabava que eu não aproveitava nada do dia e as coisas ficavam sempre por fazer.
O acordar cedo tem me ajudado a conseguir tempo para fazer coisas que eu gosto, eu finalmente tenho algum tempo só meu antes que todos acordem.

Nesse processo todo , de vez em quando eu me dou o luxo de quebrar as regras e simplesmente não fazer nada . Sei, isso parece bem contraditório, mas é uma parte fundamental em todo processo. Sabe quando se faz regime e muitos dizem que você tem que ter um dia do "lixo", onde você ta liberado pra comer o que quiser, então o conceito é esse . Eu apenas não aconselho fazer isso enquanto a rotina não estiver estabelecida, pois o corpo acaba saindo do ritmo.
Esse é o momento em que me dou o luxo de dormir ate mais tarde, de ficar a toa com o Príncipe e o marido assistindo filmes ou fazendo alguma coisa da qual a gente goste.

Bom gente é isso gente, quis vir aqui dividir com vocês um pouco do que aprendi.

deixem aqui nos comentários alguma duvida que vocês tenham, se estão gostando e sugestões de posts que vocês querem ver por aqui.

Bjus e até o próximo post.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Amor e a Culpa

Ontem Príncipe voltou as aulas, mas esse final de semana, foi tipo a prova de fogo da paciência . Depois de passar 02 semanas na casa dos avós e mais 01 semana com o Papai , Príncipe estava muito birrento, mimado, chorão , resultado de dengo de vó + dengo de mãe+ dengo de pai = criança mal acostumada e sem freio !!! Juro, achei que ia enlouquecer , quase me joguei pela janela descabelei . Sábado foi de sia de supermercado , tudo indo bem , mas Príncipe começou a espernear que queria ver as empilhadeiras que ele cisma que é trator , tudo bem , ficamos um pouco, mas depois tínhamos uma lista de compras a enfrentar , criança quer saber, não, prefere matar a mãe de vergonha . Saímos do Supermercado e fomos ao shopping , outra birra pra ir no playland, jogou brinquedo fora e deu showzinho básico . Chegamos em casa e resolvemos que íamos guardar os brinquedos , ele ficaria sem eles ate aprender...

A escola - Novos problemas

Tempo sem passar aqui , mas hoje tive que escrever e pedir ajuda das mães de plantão, porque senão eu enlouqueço . A algum tempo contei aqui que o Principe estava passando por muitas mudanças na escola e que isso estava me deixando com a pulga atraz da orelha . Pois bem , até que pra tantas mudanças estavamos indo bem , até a pulga me morder denovo . Não sei se falei aui , mas não me senti muito bem com a nova professora do Principe, mas pela politica da boa vizinhança , resolvi , analisar melhor pra não atirar pedras antes de connhecer . Estava tudo indo ate que bem, ate que um belo dia , Principe chega em casa e diz que o bumbum tava doendo . Fui ver e ele estava ASSADO !!! ja tinha percebido que a professora não limpava o bumbum dele direito , ja havia falado e a ASSADURA foi o fim . principe tem reclamado muito que a professora cloca ele de castigo , sei que muitas vezes ele se comporta mal , mas para ele chegar a reclamar é porque tem alguma coisa . Gosto da escola, a p...

E a Febre que Quase me Matou !!!

Oi gente, sumi, mas foi por força maior , Principe ficou doente denovo . Na sexta recebi uma ligação da escola dizendo que ele estava com febre , de manhã quando fui deixa-lo senti que ele não estava bem , até comentei com marido , mas enfim eu tinha que ir trabalhar . Consegui um encaixe com o pediatra , sabia que er a garganta denovo , homeopatia e pronto, parecia que estava tudo bem . A noite , tremi , olhei pra ele que dormia e ele estava vermelho, acordou aos berros, estava delirando , olhos virando , eu desesperada e a unica coisa que pude pensar, foi leva-lo pra debaixo do chuveiro , ele tremia, chorava e eu pedia a Deus para aquilo acabar , eu me molhei toda, pois na correria, nem lembrei de tirar a mina roupa e quando senti que ele estava mais fresquimho , tirei sua roupa e terminei de dar banho nele . Depois disso ninha noite foi velando o sono dele , ficava preocupava, media a temperatura toda hora . No sábado ele não queria comer, ainda apresentava febre por v...