Pages

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Aprendendo a Dormir 1º Dia ...

Ontem comecei as lições da hora de dormir do Principe, depois que li o post da Fabi sobre o sono da Juju me empologuei e resolvi engrenar nessa lição . 
 Algumas dicas dela foram muito valiosas e como eu disse no comentario que deixei a ela ele nunca tinha me dado trabalho pra dormir e resolveu fazer isso agora .   

Bom seguindo as dicas da Fabi , comecei a preparar a casa pra hora de dormir e como não temos mais o dvd portatil , eu cantei pra ele canções de ninar ....  
Primeiro ele jantou com a gente que alias ta muito fofo comendo sozinho, mas isso é asssunto pra outro post , depois dei suco de maracuja , depois cha de camomila ( ô desespero pra dormir meu Deus, sei que eu exagerei , rsrsrs  ), ai dei banho morno, fiz massagem que ele não gostou muito, pq ja tava com sono , ai coloquei ele no berço e começou a chorar , ai foi me bateu uma tristeza , um desanimo ... 
Mas eu resisti, pois realmente percebi que ele esta confundindo o sono com dor , ainda não sei como vou fazer pra mostrar que dormir é legal , mas vamos continuar ... Ele virou, levantou, brigou e quando sentei no lado do berço e comecei a cantar ele tambem cantou ( Aff, ja tava desanimando , acho que tenho uma voz muito grave pra cantar ) , bom ai tive a ideia de dar a ele um ursinho e ninar o mesmo , ele reclamou um pouco, bateu no ursinho e depois de 4 canções de ninar ele finalmente dormiu  e eu sai do quarto aliviada . 

Bom o saldo da noite foi positivo, as 22;00 o principe ja tava dormindo, e não acordou a noite . Sei que ainda tenho que planejar isso direito, mas acredito que estou indo bem e é assim, um passo de cada vez, uma noite por vez, quem sabe  ele me surpreende e aprende a lição rapido .




0 comentários: