Pular para o conteúdo principal

Aprendendo a Dormir 1º Dia ...

Ontem comecei as lições da hora de dormir do Principe, depois que li o post da Fabi sobre o sono da Juju me empologuei e resolvi engrenar nessa lição . 
 Algumas dicas dela foram muito valiosas e como eu disse no comentario que deixei a ela ele nunca tinha me dado trabalho pra dormir e resolveu fazer isso agora .   

Bom seguindo as dicas da Fabi , comecei a preparar a casa pra hora de dormir e como não temos mais o dvd portatil , eu cantei pra ele canções de ninar ....  
Primeiro ele jantou com a gente que alias ta muito fofo comendo sozinho, mas isso é asssunto pra outro post , depois dei suco de maracuja , depois cha de camomila ( ô desespero pra dormir meu Deus, sei que eu exagerei , rsrsrs  ), ai dei banho morno, fiz massagem que ele não gostou muito, pq ja tava com sono , ai coloquei ele no berço e começou a chorar , ai foi me bateu uma tristeza , um desanimo ... 
Mas eu resisti, pois realmente percebi que ele esta confundindo o sono com dor , ainda não sei como vou fazer pra mostrar que dormir é legal , mas vamos continuar ... Ele virou, levantou, brigou e quando sentei no lado do berço e comecei a cantar ele tambem cantou ( Aff, ja tava desanimando , acho que tenho uma voz muito grave pra cantar ) , bom ai tive a ideia de dar a ele um ursinho e ninar o mesmo , ele reclamou um pouco, bateu no ursinho e depois de 4 canções de ninar ele finalmente dormiu  e eu sai do quarto aliviada . 

Bom o saldo da noite foi positivo, as 22;00 o principe ja tava dormindo, e não acordou a noite . Sei que ainda tenho que planejar isso direito, mas acredito que estou indo bem e é assim, um passo de cada vez, uma noite por vez, quem sabe  ele me surpreende e aprende a lição rapido .




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Voltei, agora espero que pra ficar

Ola gente linda ! Eu sumi sem dar tchau, mas tantas coisas aconteceram na minha vida desde então que não tive mais coragem de vir ate aqui pra contar .  Enfim form águas turbulentas, que graças a Deus estão baixando, mas um tempo em que sinceramente pude me redescobrir, me reinventar.  Como disse la no Face, um dos meus projetos desse ano era voltar com o blog.  Na verdade minha cabeça ta a mil, tendo algumas ideias novas que quero tirar do papel, mas um passo de cada vez.  A primeira coisa a mudar vai ser o assunto do blog.  Calma gente, ainda vamos falar muito sobre ser mãe no meio desse universo de carros e bolas, mas não será só isso ...  Acontece que com a maternidade descobri outros papeis que fazem parte de quem eu sou . Hoje eu não sou só a mãe da Príncipe. Eu sou profissional, sou dona de casa, sou esposa, sou mulher cristã, sou filha, sou amiga, sou tantas coisas que não acho justo aqui eu ser só a mãe do Príncipe, porque todos esses outros papeis coop

Corrente do Bem para o Theo

Olá Meninas, a exemplo da Dina , proponho uma corrente do bem para o Theo que foi diagnosticado com hidrocefalia e terá de ser operado . Sempre choro com os posts da Aline e talvez essa corrente seja uma maneira da gente ajudar . Deixe um comentario com uma oração para o Theo , eu serei a primeira e ai a gente vai dando continuidade , ok !?