Pages

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Super Nany, será que vai dar certo ?

Pois é , encontrei umas regrinhas na net e resolvi experimentar ...
Achei que apenas falar não estava dando certo, então acho que visualizando , ele entenderia melhor .
 Comprei tambem uma cadeirinha e coloquei em casa, apresentei as regras a ele explicando cada uma, no começo o Principe ficou com cara de ué, mas depois de repetir umas 8 vezesele começou a assimilar e disse que se desobedecesse o papai e a mamãe ia ficar ali .
 O resultado foi positivo . Na hora de dormir depois do ritual de sono que estou seguindo , levei ele até a regrinha pra dormir no horario e disse :
 - Hora de dormir ! - Amanhã tem escola ta bom !
 O que aconteceu, bem o Principe olhou coçou o olho , pediu colo e leve-o até o quarto, coloquei no berço, dei o ursinho, dei beijinho e disse boa noite, ele olhou pra mim esticou os braços e eu achei que ele qqueria colo, então cheguei mais perto pra dizer que era hora de dormir e tive uma bela surpresa : Ele me deu um beijo, deitou, virou de lado, abraçou o urso e DORMIU ... simples assim .
 Acredito que to meu esforço tem tido resultado, a rotina esta funcionando e agora quando é 20:30 ele ja esta dormindo , sem choro, sem briga , sem acordar a noite , isso tem me deixado muito feliz .
Hoje ele acordou bem disposto, sorrindo , tomou tete, troquei e a gente foi andando até o carro , apenas chorou um pouquinho pra entrar na escola , mas logo passou e quando passou pela regrinha de fazer as tarefas que eu disse que era de ir pra escola sem chorar , ele, apontou, deu tchau pra todos e a gente foi .
 Não sei ainda se as regras vão dar certo, mas vou tentar, acredito que visualizando ele entende melhor .

 E voces mamães o que acham ?  
Bjus.

2 comentários:

Giovana disse...

Grazi, gosto da super nany tambem e ate acho que as regras funcionam melhor sendo vista que somente faladas, mas sera que ele ja esta na idade??? Pelo q a Nany fala, o castigo da cadeirinha so se da depois dos dois anos não é???

Aff, agora me confundi toda...
O Pedro pretendo esperar mais um pouquinho para que ele nao se sinta confuso.

Mas olha, quanto a rotina, realmente é o melhor a se fazer, fica tudo muito mais facil..

Crianças precisam de rotina e limites.

Bjs querida

Camila disse...

Oiê! Vim te conhecer e adorei o seu blog! Já estou te seguindo!
Bjos,
Camila