Pular para o conteúdo principal

O Principe e o Reino do Sono


Pois é , continuamos a luta para ensinar o bebe a dormir , tem dado certo 21:00hs todos dormem inclusive a mamãe que vos escreve . 

O ritual tem sido seguido a risca , banho, tete e cama . 

Nos primeiros dias como estava muito frio decidimos coloca-lo na nossa cama ( quer dizer papai decidiu ) . O problema é que o Principe se mexe muito a noite e eu nao conseguia dormir porque ele praticamente rolava por cima de mim , então de volta pro berço . 

Sabia que isso não era bom, que ele não iria querer mais dormir no berço ou que iria dar trabalho e foi o que aconteceu .

 Papai teve até que entrar no berço pra poder faze-lo dormir , foi engraçado, mas depois de uns quarenta minutos ele dormiu . 

 As noites tem sido calmas, o  Principe parece estar se acostumando com a rotina e isso tem tornado tudo mais tranquilo . 

 Mamãe e papai tem até tido tempo pra ficar deitados falando do dia . 


 O Principe esta muito arteiro e birrento tambem , ontem fomos ao parque depois da escola pra ele correr um pouco e na hora de ir embora ele deu um showzinho , tem sido muito dificil pra nós porque parece que ele adora fazer isso em publico e eu quero sempre virar um avestruz e enfiar a cabeça na terra , mas infelizmente não dá né .
  
Ja tentei conversar, explicar a ele que as coisas não são assim, mas ele não me ouve e justo eu que sempre tive pavor de crianças birrentas me vejo com um pequeno tirano em minha vida . 
  
As vezes acho que meu doce e gentil Principe foi abduzido e foi trocado por esse tiranozinho sem modos . 
  Todos me dizem que é uma fase e que isso vai passar, mas sinceramente não sei se aguento . 

 E vcs amigas leitoras como lidam com as birras de seus pequenos .


Comentários

Oi, adorei seu blog. Tenho gêmeos (hj com 1 ano) e qdo engravidei não encontrava tantos blogs, sites, informações sobre gerar e ter filhos gêmeos. A gravidez já é uma novidade, de gêmeos, então, chega a assustar. Foi por isso que resolvi criar o mamydegemeos.blogspot.com.
Passa lá, qualquer dia desses. bjs
Fernanda Oening disse…
Oi Grazi, que bom tê-la no meu blog! Sempre escrevo sobre as delícias e as loucuras da maternidade... vamos trocar experiências... parabéns pelo seu príncipe, ele é lindo! bjs
Passou mesmo...kkkk...adorei!!! Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

O Amor e a Culpa

Ontem Príncipe voltou as aulas, mas esse final de semana, foi tipo a prova de fogo da paciência . Depois de passar 02 semanas na casa dos avós e mais 01 semana com o Papai , Príncipe estava muito birrento, mimado, chorão , resultado de dengo de vó + dengo de mãe+ dengo de pai = criança mal acostumada e sem freio !!! Juro, achei que ia enlouquecer , quase me joguei pela janela descabelei . Sábado foi de sia de supermercado , tudo indo bem , mas Príncipe começou a espernear que queria ver as empilhadeiras que ele cisma que é trator , tudo bem , ficamos um pouco, mas depois tínhamos uma lista de compras a enfrentar , criança quer saber, não, prefere matar a mãe de vergonha . Saímos do Supermercado e fomos ao shopping , outra birra pra ir no playland, jogou brinquedo fora e deu showzinho básico . Chegamos em casa e resolvemos que íamos guardar os brinquedos , ele ficaria sem eles ate aprender...

E a Febre que Quase me Matou !!!

Oi gente, sumi, mas foi por força maior , Principe ficou doente denovo . Na sexta recebi uma ligação da escola dizendo que ele estava com febre , de manhã quando fui deixa-lo senti que ele não estava bem , até comentei com marido , mas enfim eu tinha que ir trabalhar . Consegui um encaixe com o pediatra , sabia que er a garganta denovo , homeopatia e pronto, parecia que estava tudo bem . A noite , tremi , olhei pra ele que dormia e ele estava vermelho, acordou aos berros, estava delirando , olhos virando , eu desesperada e a unica coisa que pude pensar, foi leva-lo pra debaixo do chuveiro , ele tremia, chorava e eu pedia a Deus para aquilo acabar , eu me molhei toda, pois na correria, nem lembrei de tirar a mina roupa e quando senti que ele estava mais fresquimho , tirei sua roupa e terminei de dar banho nele . Depois disso ninha noite foi velando o sono dele , ficava preocupava, media a temperatura toda hora . No sábado ele não queria comer, ainda apresentava febre por v...

Diversas formas de Amar

Quando eu era adolescente achava que meu primeiro amor era o maior do mundo , que não existia nada maior do que aquele sentimento . Depois me apaixonei por aquele que hoje é meu marido , confesso é um amor cheio de companheirismo, cumplicidade , dedicação. Mas posso falar sem sombra de duvidas que o amor de mãe é o maior, mais sublime, mais eterno e verdadeiro que existe . Ser mãe sem duvida é aprender a amar verdadeiramente . O amor entre homem e mulher é o amor carnal sabe, aquele amor que a gente necessita pra que satisfaçamos nosso ego e pra nos sentir queridos . É o amor que todos nós necessitamos . Ha tambem o amor pelo amigo, aquele amor de cumplice , aquele amor singelo . Ha o amor de irmão  que é bem parecido com amor de filho , é um amor que protege e que dá colo . Enfim cada pessoa tem uma forma de amar , e isso é que nos torna pessoas especiais . Bjus e Amor a todos .