Pages

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Anjinho ou Espoleta

Pois é , de uns dias pra cá me pergunto isso freqüentemente , meu Príncipe é um anjinho ou Espoleta ?

Sinceramente acho que ele é uma mistura dos dois .

No livro A Encantadora de Bebes , que estou lendo e recomendo as futuras mamães que leiam antes dos babys nascerem , achei a definição dos dois .
O bebe Anjo é aquele que se adapta a qualquer situação, é extremamente calmo e dificilmente se irrita com alguma coisa. Consegue passar horas brincando sozinho ... ( é o Príncipe as vezes é assim ) .
O bebe Espotela ou Enérgico como diz o livro é elétrico, não gosta de ficar parado , tem constantes ataques de irritação, adora explorar tudo e não é muito de colo não . Não gosta de ser contrariado . ( Acho que ele é mais Assim mesmo )

Bom acontece que comecei a me preocupar com o temperamento do meu Príncipe , porque constantemente ele tem ataques de raiva, derruba tudo, morde, bate , confesso que me assusto com isso e muitas vezes não sei o que fazer .

Lendo o livro percebi que tenho que me focar nas suas qualidades e arrumar um jeito dele  canalizar toda essa frustração .

Tenho tentado ser uma mãe PC ( Paciente e Consciente ) e entender meu filho .

Acabou- se a mania de deixa-lo chorando por achar que é birra, agora tendo sempre buscar o que o aflige e mostrar a ele que estarei sempre ao seu lado .

tenho aprendido muito e creio que um novo ciclo começa , hora de consertar os erros e seguir em frente , e como diz uma amiga minha Comece como deseja continuar .

Bjus e boa semana .

0 comentários: