Pular para o conteúdo principal

Pensando no Desfralde

Pois é como ja deu pra notar o meu pequeno bebe já não é mais tão bebe assim *

* Pausa pra ter uma culpa pelo tempo ter passado tão rapido e eu não ter conseguido ver tudo tão de perto e achar que daqui a pouco ele vai entrar na sala de casa para apresentar a droga  simpatica namorada , snif, snif . fim da pausa .
 
 Aliado a vontade que estou de tirar a mamadeira e a chupeta , que sei que não será tarefa facil, o proximo item da lista é o desfralde .

 O Principe ja avisa quando esta molhado q consegue tirar a roupa para tomar banho  e acredito que esse seja o sinal pra começar .

 Porem as duvidas pairam sobre a minha cabeça , porque no proximo ano o Principe vai pra turminha grande e isso esta me assustando , sei que devo deixa-lo crescer, mas confesso que acho que ele ainda não esta pronto, coisa que as Tias dizem ser um engano pois ele não dá um pingo de trabalho na escola, segue os horarios , come tudo sozinho , etc, etc, etc .

 Acontece que como ja disse aqui, o Principe tem um comportamento muito diferente na escola  e em casa . Na escola é o ajudante das tias e em casa a teimosia em pessoa , sei que esse comportamento é por causa da falta de tempo e rotina em casa, mas prometo que um dia eu consigo colocar tudo nos eixos .

 Não sei se ja é hora de começar esse desfralde , na verdade não sei nem por onde começar a não ser que ja comprei o troninho , simples dos carros que ele adora , pra encentivar , ( Gio, Valeu pela dica !!!)  .

 Agora só me falta a coragem pra começar, estou lendo muito , mas o que mais ouço é que cada criança tem seu ritmo , sua hora, etc,etc , então acho que vou ler um pouco mais e ir tentando algumas dicas .

 E voces amigas blogueiras , ja passaram pelsa fase do desfralde ?

Bjus .

Comentários

Giovana disse…
Querida se ele da sinais de que esta preparado pode ser que seja um bom sinal sim, aproveite esse tempo quente (pois eles molham a cueca e a casa muitas vezes) pois assim as cuecas e roupinhas secam mais rapido, tambem é bacana esse tempo pois gralmente é época de ferias, nao sei se vc tira ferias agora em dezembro, mas como eu fiz: iniciei agora pedindo ajuda da minha mae e da minha sogra q ficam com ele, entao ele fica de cueca o dia todo e so coloca fralda durante o soninho da tarde e a noite tbem qdo vai dormir, Importante!!!!!! SEMPRE QUE VOU COLOCAR A FRALDA EXPLICO Q É SOOOOOOO PRA ELE DORMIR QUE ASSIM Q ACORDAR VAI FICAR DE CUECA DENOVO. Bom fora isso sempre deixo o troninho em lugar facil e sempre a vista, peço que ele me avise (mas ate hj so avisou 2x - uma antes de fazer e a outra enquanto fazia) na maioria das vezes tem ido td pro chao mesmo, e olha querida, é um processo... EXIGE MUITO TRABALHO, DEDICAÇÃO E PACIENCIA - porque amiga NAO PODE XINGAR TA???? SE XINGAR PQ FEZ NO SOFA OU NO CHAO pode ser fatal e regredir tudo.
Fora isso, é carinho e temos que entender que tudo que eles aprendem é conosco que aprendem, entao tenha paciencia.

Quando ele estiver bem espertinho avisando, dai comece com o desfralde noturno, mas ate la vai levar um tempinho. Respeite o tempo dele e o seu e td dara certo.

Bjs
Adriana disse…
Olá! te enviei o convite para acessar o blogger da Giulia, espero sua visita por lá!

Minha filha desfraldou durante o dia com 1 ano e 10 meses. Mas hoje ela tem 2 anos e 9 meses e ainda usa fraldas a noite, essa parte está bem difícil.

No começo vão ser TODOS os xixis no chão, o importante é ir sempre incentivando, explicando que agora que ele está sem fralda tem que fazer no peniquinho. As primeiras duas semanas são bem chatinhas, mas depois eles vão se acostumando.

O importante é que depois que vc tirar não oclocar mais, pra não confundir a cabecinha dlees, só pra dormir claro.....quando vc for sair tem umas fraldinhas chamadas de "fraldas de treinamento" elas imitam uma cuequinha/calcinha.

Boa sorte e persistencia,..vc consegue!

bj

Dri

www.confabulandoideais.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

O Amor e a Culpa

Ontem Príncipe voltou as aulas, mas esse final de semana, foi tipo a prova de fogo da paciência . Depois de passar 02 semanas na casa dos avós e mais 01 semana com o Papai , Príncipe estava muito birrento, mimado, chorão , resultado de dengo de vó + dengo de mãe+ dengo de pai = criança mal acostumada e sem freio !!! Juro, achei que ia enlouquecer , quase me joguei pela janela descabelei . Sábado foi de sia de supermercado , tudo indo bem , mas Príncipe começou a espernear que queria ver as empilhadeiras que ele cisma que é trator , tudo bem , ficamos um pouco, mas depois tínhamos uma lista de compras a enfrentar , criança quer saber, não, prefere matar a mãe de vergonha . Saímos do Supermercado e fomos ao shopping , outra birra pra ir no playland, jogou brinquedo fora e deu showzinho básico . Chegamos em casa e resolvemos que íamos guardar os brinquedos , ele ficaria sem eles ate aprender...

E a Febre que Quase me Matou !!!

Oi gente, sumi, mas foi por força maior , Principe ficou doente denovo . Na sexta recebi uma ligação da escola dizendo que ele estava com febre , de manhã quando fui deixa-lo senti que ele não estava bem , até comentei com marido , mas enfim eu tinha que ir trabalhar . Consegui um encaixe com o pediatra , sabia que er a garganta denovo , homeopatia e pronto, parecia que estava tudo bem . A noite , tremi , olhei pra ele que dormia e ele estava vermelho, acordou aos berros, estava delirando , olhos virando , eu desesperada e a unica coisa que pude pensar, foi leva-lo pra debaixo do chuveiro , ele tremia, chorava e eu pedia a Deus para aquilo acabar , eu me molhei toda, pois na correria, nem lembrei de tirar a mina roupa e quando senti que ele estava mais fresquimho , tirei sua roupa e terminei de dar banho nele . Depois disso ninha noite foi velando o sono dele , ficava preocupava, media a temperatura toda hora . No sábado ele não queria comer, ainda apresentava febre por v...

Diversas formas de Amar

Quando eu era adolescente achava que meu primeiro amor era o maior do mundo , que não existia nada maior do que aquele sentimento . Depois me apaixonei por aquele que hoje é meu marido , confesso é um amor cheio de companheirismo, cumplicidade , dedicação. Mas posso falar sem sombra de duvidas que o amor de mãe é o maior, mais sublime, mais eterno e verdadeiro que existe . Ser mãe sem duvida é aprender a amar verdadeiramente . O amor entre homem e mulher é o amor carnal sabe, aquele amor que a gente necessita pra que satisfaçamos nosso ego e pra nos sentir queridos . É o amor que todos nós necessitamos . Ha tambem o amor pelo amigo, aquele amor de cumplice , aquele amor singelo . Ha o amor de irmão  que é bem parecido com amor de filho , é um amor que protege e que dá colo . Enfim cada pessoa tem uma forma de amar , e isso é que nos torna pessoas especiais . Bjus e Amor a todos .