Pular para o conteúdo principal

A conquista da Tão Sonhada rotina do Sono

Bom , primeiro que o final de ano chegou e nem a foto do Principe com a Arvore de natal consegui postar , calma, um dia eu me organizo rsrsrs .

 Vou sair um pouco do tema Desfralde porque consegui uma conquista que a muito tempo eu buscava , a Rotina do Sono .

 Por varias vezes eu tentei, desisti, achei que tava dando certo parei e ai voltou tudo de novo . Depois foi a vez do principe ir pra nossa cama , meu Deus tava impossivel , quem ja passou por isso sabe do que estou falando .
Bom mas a duas semanas, decidi acabar com isso , porque eu sinceramente não aguentava mais .

Primeiro expliquei ao pequeno que agora ele ia dormir no quarto dele , que mamãe não ia acordar a noite pra dar tete e que ele não iria mais dormir na nossa cama .

 A primeira noite foi terrivel , ele chorava, levantava, entrei ate no berço, mas me mantive firme , depois de 1 hora de choro ele dormiu .

 Foi dificil, me senti pessima, não queria que fosse assim, mas conversando com a psicologa da escola, me senti aliviada , ela me disse que não adianta, se eu não persistir e não tirar esse habito agora depois fica bem mais dificil , então estou sendo firme .

 Na segunda noite , o principe simplesmente não queria dormir, estava muito agitado , ficava falando com os carros, com os bichinhos de pelucia e conversava não sei com quem , um tal de Bi ( Será que ele ja tem um amigo imaginario ?! ) . Cansada , disse bem firme a ele que era hora de dormir e ele me disse que tinha medo , e eu pensei medo do que ? , ai perguntei e ele me disse icho = bicho . 

 Me senti pessima , meu filho estava com medo do quarto e eu só querendo uma noite de sono , ai não resisti , voltei com ele pra cama .

 Durante a noite fiquei pensando no que fqazer , porque estava determinada a ter essa rotina do sono , foi ai que lembrei da Supernany ( Adoro seu programa !!!) .

 Fiz uma caixa e no dia seguinte antes de dormir expliquei pra ele que o bicho ia ficar preso ali e que mamãe ia leva-lo embora e ele nunca mais ia assustar meu pequeno .

 Disse pra ele mandar o Icho entrar na caixa e ele todo bravo fez isso e ficou todo feliz fechando a caixa .
 Depois ele simplesmente pegou o cobertor e pediu pra nanar . Coloquei uma musica tranquila e ele logo adormeceu .

 E tem sido assim todos os dias , dou banho, brinco dou tete vamos pro quarto coloco musica suave e em quinze minutos ele esta dormindo feliz da vida .

 Eu aprendi a respeitar os medos do meu pequeno e descobri que isso era o responsavel por nao deixa-lo dormir e com uma atitude simples ele agora dorme bem e cedo por volta das 21:00 .

 Estou muito feliz e quero continuar cada dia melhor , vendo ele crescer e aprender cada dia mais .

 Bjus .

 PS: O baner do niver do Principe chegou ontem e fiquei super contente com o resultado acho que vou começar a chorar desde hoje , rsrsrs .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Voltei, agora espero que pra ficar

Ola gente linda ! Eu sumi sem dar tchau, mas tantas coisas aconteceram na minha vida desde então que não tive mais coragem de vir ate aqui pra contar .  Enfim form águas turbulentas, que graças a Deus estão baixando, mas um tempo em que sinceramente pude me redescobrir, me reinventar.  Como disse la no Face, um dos meus projetos desse ano era voltar com o blog.  Na verdade minha cabeça ta a mil, tendo algumas ideias novas que quero tirar do papel, mas um passo de cada vez.  A primeira coisa a mudar vai ser o assunto do blog.  Calma gente, ainda vamos falar muito sobre ser mãe no meio desse universo de carros e bolas, mas não será só isso ...  Acontece que com a maternidade descobri outros papeis que fazem parte de quem eu sou . Hoje eu não sou só a mãe da Príncipe. Eu sou profissional, sou dona de casa, sou esposa, sou mulher cristã, sou filha, sou amiga, sou tantas coisas que não acho justo aqui eu ser só a mãe do Príncipe, porque todos esses outros papeis coop

Corrente do Bem para o Theo

Olá Meninas, a exemplo da Dina , proponho uma corrente do bem para o Theo que foi diagnosticado com hidrocefalia e terá de ser operado . Sempre choro com os posts da Aline e talvez essa corrente seja uma maneira da gente ajudar . Deixe um comentario com uma oração para o Theo , eu serei a primeira e ai a gente vai dando continuidade , ok !?