Pages

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Sobre ser mãe e ser esposa

Depois de ler o post da Genis no Recanto das mamães blogueiras , comecei a refletir sobre o assunto .

 Marido e eu estamos juntos a 9 anos e 2 meses , de casado temos 5 anos e confesso que muita coisa mudou nesse tempo .

 No começo eramos 2 jovens apaixonados , com sonhos e planos , mas hoje acho que ja não é mais assim .

 Com o casamento descobri os defeitos e mais qualidades . Confesso que esses defeitinhos  as vezes me tiram do serio, mas tambem tenho meus defeitos .

 Estamos passando por um momento delicado, entendo , mas as vezes eu queria só um pouco de colaboração .

 Meu marido tem um serviço pesado e concordo que ele chegue cansado , mas eu tambem trabalho e meu desgaste mental aquié muito grande , tem dias que estou puro stress e quero só ficar quieta no me canto.

 Confesso tambem que queria que ele participasse mais da vida do Principe e me ajudasse um pouco em casa , porque alem de trabalhar fora ainda dou conta da casa , dos cachorros e do filho .

 Hoje me sinto no limite do cansaço, fisico e mental , porque por mais que eu faça nada esta bom .

 Para se ter uma ideia nossa rotina hoje esta assim .

 - O celular desperta as 05:30h e eu enrolo até umas 5:45 . levanto, tomo banho , faço café ( confesso que nem sempre ) , arrumo a bolsa do Principe, faço o tete e saio para o trabalho as 06:30 .
 - Papai ficou encarregado de levar o Principe para escola, ja que agora trabalha do lado de casa .
 - Chego por volta de 07:20 na empresa e vou até as 17:48 quando saio no horario .
 - Chego em casa por volta das 19hs, se eu sair no horario , ai dou um beijo no filhote que papai pega em torno de 18:00 e vou pro fogão .
 - Faço o Jantar e por volta das 21:00 estou lavando a louça . paro pra brincar com filhote, dou banho, dou lanchinho , escovo os desntes , conto historia e por volta das 22 ele esta dormindo .
 - olho e assino a agenda , tomo banho, vou  dormir .

 Sei que é uma rotina ormal, mas durante a semana ainda faço mercado, lavo roupa, limpo a casa  e faço praticamente tudo sozinha .

 Sei que vida de mãe não é facil, mas eu queria s apenas um tempinho pra mim e ate pra nós dois , mas ta dificil .

 Será que um dia voltarei a ter a mesma paixão, não sei, quando achar a resposta, eu conto .

bjus .

3 comentários:

Fernanda Oening disse...

Grazi, vida de mãe não é fácil, principalmente com marido, trabalho, casa e cachorros. Minha vidinha era assim... Eu também tinha 2 cachorros. Quando Clara nasceu, meu marido e eu decidimos que ela não iria para a escola porque ele é músico, trabalha a noite, então quis tomar conta da filha. Mas tive que abrir mão dos cachorros. Eles dão muito trabalho, né? Outra coisa: chamamos uma diarista para trabalhar com a gente duas vezes por semana. Já dá mais uma aliviada. De vez em quando, minha mãe fica com Clara e a gente sai para namorar um pouco. Tente fazer isso... apertando daqui e dali, fica tudo bem para todo mundo... bjs e boa sorte

Genis disse...

Queria, agora que li esse post... queria conversar com vc...
Bjs..

Giovana disse...

Grazi concordo com a Fernanda, tente mudar alguns habitos que com certeza irão te aliviar. E paciência, é assim mesmo, os filhos vem e td muda. Sao provaçoes e provações. Fique tranquila respire fundo e entregue td a Deus.

Bjs