Pular para o conteúdo principal

Enfim – o Sucesso do Desfralde ( Pelo menos por enquanto !!!)

Ok, minha gente, sei que ando mega sumida daqui , mas além de o emprego novo, estou sem net em casa por causa de uma manutenção na rede e no trabalho quase não tenho tempo pra postar .


Sempre que da visito cada um de vocês, só não tenho tido tempo de comentar , mas juro que logo logo volto a ser eu tá .

Mas o que eu não podia vir deixar de contar é que desde 12/07( Terça-feira ) , o Meu Príncipe é um bebe ( quer dizer, moxinho como ele diz )sem fraldas .

****** Pausa pra um momento de espanto total ************ ok, agora despausa

É isso mesmo minha gente , depois de eu ficar meses me matando , tentando todas as dicas , tudo que eu lia, tudo que me diziam , mas nada funcionava .

Ai no auge do desespero , recorri a escola, fiz um texto quilométrico na agenda, liguei e conversei com a Tia Angélica, então decidimos recomeçar juntas .

Tudo preparado, no final de semana anterior 09/07, fomos comprar cuecas e Príncipe simplesmente adorou as cuecas , ele diz que todas são do relâmpago macqueen (mesmo as que não são, por isso a grande quantidade de cuecas vermelhas na gaveta ) .

Bom, eu estava tensa, porque era marido que estava encarregado de levá-lo sem fraldas pra escola . ( é isso mesmo, já começamos assim indo sem fraldas, rápido não ?!)

Primeiro dia e o saldo 1 xixi na roupa e 1 no banheiro . Me animei . Em casa 2 xixi e um cocô na roupa . 1x0 pra escola , humpf

Segundo dia e o saldo 2 xixi no banheiro . Ótimo . Em casa 1 xixi na roupa e 1 no pinico depois de ele dizer mil vezes que queria e não fazia , ok 1x1 .

Terceiro dia e o saldo Todos os xixi no banheiro e cocô também . Em casa todos os xixi no pinico e um medo do vaso sanitário .

Conversei com a tia sobre esse medo e conversamos muito com ele , ainda tenho que colocar o pinico pro lado de fora , mas ele esta aos poucos perdendo o medo .

E daí pro final de semana só maravilha , ele pede pra fazer xixi e já aprendeu a descer e subir as calças sozinho e fazendo xixi em pé também ( ta bom que com uma pontaria péssima, mas uma coisa de cada vez Né não .) .

A tia logo me disse que iríamos passar pra fase de tirar a fralda pra dormir, confesso que estava com medo, mas depois desse final de semana vi que ele esta pronto. Todas as sonecas do dia sem fralda e sem acidentes e a noite acordou seco e a primeira coisa que fez foi pedir pra ir ao banheiro .

É isso ai minha gente , mas uma fase praticamente completa . estou muito feliz por mais essa conquista do Príncipe .

Acredito que a escola teve um papel importante, mas também acredito que eu soube respeitar os limites do meu príncipe , retornando sempre que achava que ele não ia conseguir . Sem traumas, sem forçar a barra .



Fica a alegria de ver meu pequeno cada dia mais independente e o sentimento que estou no caminho certo .

Olhem as fotos do sucesso na escola . Acho que é por isso que ele tem medo do vaso grande mesmo com redutor , porque na escola o vaso é adaptado .









Bjus e boa semana !!!!!

E vamos em frente, mesmo que devagar , rsrsrs !!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Voltei, agora espero que pra ficar

Ola gente linda ! Eu sumi sem dar tchau, mas tantas coisas aconteceram na minha vida desde então que não tive mais coragem de vir ate aqui pra contar .  Enfim form águas turbulentas, que graças a Deus estão baixando, mas um tempo em que sinceramente pude me redescobrir, me reinventar.  Como disse la no Face, um dos meus projetos desse ano era voltar com o blog.  Na verdade minha cabeça ta a mil, tendo algumas ideias novas que quero tirar do papel, mas um passo de cada vez.  A primeira coisa a mudar vai ser o assunto do blog.  Calma gente, ainda vamos falar muito sobre ser mãe no meio desse universo de carros e bolas, mas não será só isso ...  Acontece que com a maternidade descobri outros papeis que fazem parte de quem eu sou . Hoje eu não sou só a mãe da Príncipe. Eu sou profissional, sou dona de casa, sou esposa, sou mulher cristã, sou filha, sou amiga, sou tantas coisas que não acho justo aqui eu ser só a mãe do Príncipe, porque todos esses outros papeis coop

Corrente do Bem para o Theo

Olá Meninas, a exemplo da Dina , proponho uma corrente do bem para o Theo que foi diagnosticado com hidrocefalia e terá de ser operado . Sempre choro com os posts da Aline e talvez essa corrente seja uma maneira da gente ajudar . Deixe um comentario com uma oração para o Theo , eu serei a primeira e ai a gente vai dando continuidade , ok !?