Pular para o conteúdo principal

O Principe e Eu !!!

Olá pessoas !!



Parece que as coisas estão se ajeitando e hoje o tempo esta começando a dar uma trégua pra mim .


Hoje vou falar de um assunto que eu adoro . A ligação de mãe e o filho . Quando digo filho, estou me referindo ao ser mãe de menino mesmo .


Quando me descobri grávida (um pouco tarde por sinal com 16 semanas ) , antes da ultrasson todos diziam que eu seria mãe de uma menina . Claro sempre achei o Maximo ter uma filha , achava tudo de bom embonecar , brincar de casinha, enfim , todo esse universo mãe e filha . No fundo acho que todas nós queremos sim uma menina, porque a mulher nunca vai te abandonar , mas a gente não escolhe e Deus sabe exatamente o que faz .


Quando a médica me disse que eu seria mãe de um menino , fiquei super feliz, porque eu na verdade , no fundo mesmo nunca tive preferência, já que meu maior sonho era ser mãe , depois de um aborto e um diagnostico que dizia que eu não poderia engravidar por causa de um nódulo no útero que tive há alguns anos atraz .


Acho que por isso sou tão ligada ao meu filho . Deus me deu um filho homem porque sabia que eu não iria dar conta de uma menininha vaidosa como eu , cheia de manias , enfim , acho que eu nunca me vi mãe de uma menina .


Todos diziam que meu filho ia ser super grudado com o pai, que menino é assim, etc, etc . Não que meu filho não seja grudado com o pai , mas eu e ele temos uma ligação diferente .


Meu filho me entende com um olhar , sabe quando estou triste, quando estou brava , quando quero um abraço . Ele é super carinhoso comigo e tem coisas que só deixa eu fazer .


Por exemplo , o Principe não gosta de ir no banheiro com o pai . Sempre sobra pra mamãe levar o pequeno . Não gosta de tomar banho com o pai , prefere com a mamãe . já aprendeu a oração que a mamãe faz com ele , enfim pequenas coisas, mas que nos unem cada dia mais .


Ontem por exemplo , cheguei em casa e estava super cansada , filho me viu e veio correndo como sempre faz , me abraçou e me deu um beijo , olhou nos meus olhos e disse Eu te Amo mamãe !!


Gente era tudo o que eu queria ouvir naquele momento ! Sério sabe aquele dia que você não esta bem e tudo que quer é uma demonstração de carinho e meu filho na sua inocência me completou com esse gesto .

Sabe parece bobagem quem me ve escrevendo assim , mas esse pequenos gestos mostram como nossos laços são fortes , mesmo nos dias difíceis em que tudo da errado, em que as birras vem com força , sabemos o que o outro esta sentindo , somente no olhar .


É por isso que a cada dia busco ensinar ao meu filho a amar as pessoas, a demonstrar o quanto as pessoas são especiais pra ele e acho que ele esta indo muito bem .






E vocês mamães como é a ligação mãe e filho ?






Bjus e bom final de semana !!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Voltei, agora espero que pra ficar

Ola gente linda ! Eu sumi sem dar tchau, mas tantas coisas aconteceram na minha vida desde então que não tive mais coragem de vir ate aqui pra contar .  Enfim form águas turbulentas, que graças a Deus estão baixando, mas um tempo em que sinceramente pude me redescobrir, me reinventar.  Como disse la no Face, um dos meus projetos desse ano era voltar com o blog.  Na verdade minha cabeça ta a mil, tendo algumas ideias novas que quero tirar do papel, mas um passo de cada vez.  A primeira coisa a mudar vai ser o assunto do blog.  Calma gente, ainda vamos falar muito sobre ser mãe no meio desse universo de carros e bolas, mas não será só isso ...  Acontece que com a maternidade descobri outros papeis que fazem parte de quem eu sou . Hoje eu não sou só a mãe da Príncipe. Eu sou profissional, sou dona de casa, sou esposa, sou mulher cristã, sou filha, sou amiga, sou tantas coisas que não acho justo aqui eu ser só a mãe do Príncipe, porque todos esses outros papeis coop

Corrente do Bem para o Theo

Olá Meninas, a exemplo da Dina , proponho uma corrente do bem para o Theo que foi diagnosticado com hidrocefalia e terá de ser operado . Sempre choro com os posts da Aline e talvez essa corrente seja uma maneira da gente ajudar . Deixe um comentario com uma oração para o Theo , eu serei a primeira e ai a gente vai dando continuidade , ok !?