Pular para o conteúdo principal

A primeira Birra em publico a gente nunca esquece ! O drama do Terrible Twos

Oi meu povo !


Final de semana preguiçoso aqui em Sampa, mas mesmo assim tivemos eventos e nossa primeira birra em publico !

Acontece que era uma festa de 15 anos , estávamos nos divertindo bastante . Príncipe baladeiro como é estava perto da fumaça do som , brincando com as luzes e tudo mais .

Todos sabemos que essas fumaças de festa não fazem bem, ai resolvemos tira-lo de perto a partir daí começou todo o show .

Papai pegou o príncipe no colo e ficou distraindo com as luzes , mas ai papai cansou, mais ai Príncipe não queria ir pro chão. Daí papai colocou o príncipe no colo da mamãe que estava de salto agulha 10 cm , daí mamãe cansou, daí Príncipe fez manha porque queria ficar no colo .

Eu consegui contornar essa situação graças aquelas pulseiras coloridas, Príncipe ganhou uma luz ficou feliz e bonzinho brincando . Até a bendita pulseira apagar , ai realmente meu drama começou .

Ele começou a chorar, a espernear e nada o acalmava . Resolvi que era hora de sair dali , mas papai não queria ( pausa pra uma cara azeda da mamãe aqui ) . Como ele não parava resolvi pega-lo e ir pro carros pra irmos embora , mas ele não queria, se jogava , esperneava, gritava e eu ali centrada nele, as pessoas me olhando e eu continuava centrada nele . No carro uma briga pra entrar, estacionamento lotado e carros que não permitiam que a gente saísse e eu querendo ser um avestruz enfiar minha cabeça em algum buraco .

Fomos embora , e príncipe soluçava de tanto chorar, aquilo me doía, mas eu me mantinha firme . Chegamos em casa e coloquei ele sentado na cadeirinha , ele chorou , mas eu expliquei que ele estava ali por causa do que ele tinha feito .

Príncipe parou de chorar e eu fui pro quarto me trocar , voltei e ele me olhou com olhar de cachorrinho pidão sabe , falando : -mamãe, dicupa !

Fiquei morrendo de pena , sentei na frente dele e expliquei que o que ele tinha feito era errado, que tinha me deixado triste e que no dia seguinte ele não teria os brinquedos preferidos, nem assistiria televisão . Peguei seus carrinhos e guardei .

Quando perguntei a ele se sabia porque estava ali ele disse .

- Flavio chorou, Flavio brigo, Flavio fez feio ! Dicupa mamãe , o Flavio num faz mais ta bom !

( é ele se refere a si em 3º pessoa ! )

Ai percebi que ele tinha entendido a lição . Fomos dormir e eu me senti aliviada , com o coração doendo , mas aliviada .

Não sei se fiz certo , mas eu precisava me manter firme , educar não é fácil e sei que essa foi uma experiência , uma coisa que nenhuma de nós mães vamos conseguir passar ilesas .

E vocês queridas , como foi a primeira birra em publico !



Bjus e boa semana

Comentários

Aaii deve ser muito difícil isso, né? Mas você fez direitinho!!! Se vc não se impor e não mostrar quem tem o controle, eles crescem pensando que podem tudo.
Quero ver como vou me sair quando chegar minha hora! hehehe
Bjao
MaH
Genislene Borges disse…
Ui, amiga! Imaginei a cena lendo seu post.
Olha, só quem tem filho é que entende tudo isso...
Mas se serve de consolo ESSA FASE PASSARÁ! kkkkkkkkkkkkkk
Saudades,
Bjks, Genis ♥

Postagens mais visitadas deste blog

O Amor e a Culpa

Ontem Príncipe voltou as aulas, mas esse final de semana, foi tipo a prova de fogo da paciência . Depois de passar 02 semanas na casa dos avós e mais 01 semana com o Papai , Príncipe estava muito birrento, mimado, chorão , resultado de dengo de vó + dengo de mãe+ dengo de pai = criança mal acostumada e sem freio !!! Juro, achei que ia enlouquecer , quase me joguei pela janela descabelei . Sábado foi de sia de supermercado , tudo indo bem , mas Príncipe começou a espernear que queria ver as empilhadeiras que ele cisma que é trator , tudo bem , ficamos um pouco, mas depois tínhamos uma lista de compras a enfrentar , criança quer saber, não, prefere matar a mãe de vergonha . Saímos do Supermercado e fomos ao shopping , outra birra pra ir no playland, jogou brinquedo fora e deu showzinho básico . Chegamos em casa e resolvemos que íamos guardar os brinquedos , ele ficaria sem eles ate aprender...

A escola - Novos problemas

Tempo sem passar aqui , mas hoje tive que escrever e pedir ajuda das mães de plantão, porque senão eu enlouqueço . A algum tempo contei aqui que o Principe estava passando por muitas mudanças na escola e que isso estava me deixando com a pulga atraz da orelha . Pois bem , até que pra tantas mudanças estavamos indo bem , até a pulga me morder denovo . Não sei se falei aui , mas não me senti muito bem com a nova professora do Principe, mas pela politica da boa vizinhança , resolvi , analisar melhor pra não atirar pedras antes de connhecer . Estava tudo indo ate que bem, ate que um belo dia , Principe chega em casa e diz que o bumbum tava doendo . Fui ver e ele estava ASSADO !!! ja tinha percebido que a professora não limpava o bumbum dele direito , ja havia falado e a ASSADURA foi o fim . principe tem reclamado muito que a professora cloca ele de castigo , sei que muitas vezes ele se comporta mal , mas para ele chegar a reclamar é porque tem alguma coisa . Gosto da escola, a p...

E a Febre que Quase me Matou !!!

Oi gente, sumi, mas foi por força maior , Principe ficou doente denovo . Na sexta recebi uma ligação da escola dizendo que ele estava com febre , de manhã quando fui deixa-lo senti que ele não estava bem , até comentei com marido , mas enfim eu tinha que ir trabalhar . Consegui um encaixe com o pediatra , sabia que er a garganta denovo , homeopatia e pronto, parecia que estava tudo bem . A noite , tremi , olhei pra ele que dormia e ele estava vermelho, acordou aos berros, estava delirando , olhos virando , eu desesperada e a unica coisa que pude pensar, foi leva-lo pra debaixo do chuveiro , ele tremia, chorava e eu pedia a Deus para aquilo acabar , eu me molhei toda, pois na correria, nem lembrei de tirar a mina roupa e quando senti que ele estava mais fresquimho , tirei sua roupa e terminei de dar banho nele . Depois disso ninha noite foi velando o sono dele , ficava preocupava, media a temperatura toda hora . No sábado ele não queria comer, ainda apresentava febre por v...