Pages

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A primeira Birra em publico a gente nunca esquece ! O drama do Terrible Twos

Oi meu povo !


Final de semana preguiçoso aqui em Sampa, mas mesmo assim tivemos eventos e nossa primeira birra em publico !

Acontece que era uma festa de 15 anos , estávamos nos divertindo bastante . Príncipe baladeiro como é estava perto da fumaça do som , brincando com as luzes e tudo mais .

Todos sabemos que essas fumaças de festa não fazem bem, ai resolvemos tira-lo de perto a partir daí começou todo o show .

Papai pegou o príncipe no colo e ficou distraindo com as luzes , mas ai papai cansou, mais ai Príncipe não queria ir pro chão. Daí papai colocou o príncipe no colo da mamãe que estava de salto agulha 10 cm , daí mamãe cansou, daí Príncipe fez manha porque queria ficar no colo .

Eu consegui contornar essa situação graças aquelas pulseiras coloridas, Príncipe ganhou uma luz ficou feliz e bonzinho brincando . Até a bendita pulseira apagar , ai realmente meu drama começou .

Ele começou a chorar, a espernear e nada o acalmava . Resolvi que era hora de sair dali , mas papai não queria ( pausa pra uma cara azeda da mamãe aqui ) . Como ele não parava resolvi pega-lo e ir pro carros pra irmos embora , mas ele não queria, se jogava , esperneava, gritava e eu ali centrada nele, as pessoas me olhando e eu continuava centrada nele . No carro uma briga pra entrar, estacionamento lotado e carros que não permitiam que a gente saísse e eu querendo ser um avestruz enfiar minha cabeça em algum buraco .

Fomos embora , e príncipe soluçava de tanto chorar, aquilo me doía, mas eu me mantinha firme . Chegamos em casa e coloquei ele sentado na cadeirinha , ele chorou , mas eu expliquei que ele estava ali por causa do que ele tinha feito .

Príncipe parou de chorar e eu fui pro quarto me trocar , voltei e ele me olhou com olhar de cachorrinho pidão sabe , falando : -mamãe, dicupa !

Fiquei morrendo de pena , sentei na frente dele e expliquei que o que ele tinha feito era errado, que tinha me deixado triste e que no dia seguinte ele não teria os brinquedos preferidos, nem assistiria televisão . Peguei seus carrinhos e guardei .

Quando perguntei a ele se sabia porque estava ali ele disse .

- Flavio chorou, Flavio brigo, Flavio fez feio ! Dicupa mamãe , o Flavio num faz mais ta bom !

( é ele se refere a si em 3º pessoa ! )

Ai percebi que ele tinha entendido a lição . Fomos dormir e eu me senti aliviada , com o coração doendo , mas aliviada .

Não sei se fiz certo , mas eu precisava me manter firme , educar não é fácil e sei que essa foi uma experiência , uma coisa que nenhuma de nós mães vamos conseguir passar ilesas .

E vocês queridas , como foi a primeira birra em publico !



Bjus e boa semana

2 comentários:

Vida de Gestante disse...

Aaii deve ser muito difícil isso, né? Mas você fez direitinho!!! Se vc não se impor e não mostrar quem tem o controle, eles crescem pensando que podem tudo.
Quero ver como vou me sair quando chegar minha hora! hehehe
Bjao
MaH

Genis disse...

Ui, amiga! Imaginei a cena lendo seu post.
Olha, só quem tem filho é que entende tudo isso...
Mas se serve de consolo ESSA FASE PASSARÁ! kkkkkkkkkkkkkk
Saudades,
Bjks, Genis ♥