Pages

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

As noites La em Casa

Quando o Príncipe era um RN não tive problemas com o sono dele . Dormia super bem de dia e de noite, mamava por volta da meia noite e só acordava as cinco da manhã . Eu nunca acordei ele pra mamar e nunca tive problemas com isso, sempre acreditei que se ele tivesse fome acordaria , pra mim era simples assim .


Mas como não poderia ser perfeito assim pra sempre, minas noites tranqüilas se foram quando o Príncipe começou a andar ! Senti na pele o que era ter um bebe insone , conseguir dormir três horas seguidas era impossível , eu virei um zumbi ambulante . Foi a fase mais difícil . Ele ia dormir mega tarde , tipo por volta da 01 da manhã e quando eram 02:30 acordava pedindo Tetê . Eu chorava porque queria dormir , eu tinha mal humor e aquela situação parecia nunca ter fim . Conversei na escola, pedia pra não deixá-lo dormir , pois acreditava que assim ele dormiria a noite toda e dormiria cedo, doce ilusão a minha , isso só fez ele ficar mais agitado e com menos sono .

Fiz rotina do sono, escurecia a casa , fazia silencio, tentei de tudo e nada parecia funcionar .

Uma noite resolvi que ia dormir , nem que tivesse que ser na casinha do cachorro , mas eu precisava . Acordou , chorou, pediu Tetê , mas eu fingi que não vi. Choros, berros, pirraça. Tudo tomou conta do príncipe naquela noite . Eu simplesmente olhei firme pra ele sem tira-lo do berço e disse que ele ia dormir, que ele não teria Tetê e ponto .

Depois dessa noite , ou talvez porque simplesmente aquela fase havia passado ele voltou a dormir bem e paz reinou novamente .



Teve a troca do berço pra cama, teve o desmame, teve o desfralde e nada disso afetou o sono do príncipe , até a duas semanas atrás .

Uma bela noite filhote acordou no meio da madrugada aos berros . Corri e ele disse que estava com medo , perguntei do que e ele disse que era do bicho. Eu morrendo de pena coloquei – o na minha cama . Fim das noites tranqüilas .

Ele dorme a noite toda , é fato , porem eu acordo quebrada porque ele se mexe muito . O problema é que ele faz essa troca de cama no meio da noite e eu ao invés de colocá-lo na cama dele deixo La por pura preguiça, assumo , mas fazer o que .

Agora quero tirar isso dele , mas ta difícil . Não sei mais o que fazer, alias até sei, mas a coragem não ta sobrando .

O problema é que ele diz que tem medo do quarto e fico com dó . não sei se ele já percebeu isso e esta usando pra ficar ali, ou se realmente esta com medo .



Vocês queridas já passaram por isso ? Como resolveram ?

1 comentários:

Liliane Arend disse...

opa que me vi perfeitamente nessa situação e nem vou tentar mudar agora. VOu passar 2 meses no Brasil e certamente ele dormirá comigo na mesma cama ... quem sabe ano que vem :s
bjo
Li
londrescomfilhos.blogspot.com