Pages

terça-feira, 25 de outubro de 2011

HELP !!!!!!! CADE MEU FILHO !!!!!

Cada dia que passa meu tempo tem se reduzido . São tantas coisas pra pensar, fazer e administrar que acabo deixando esse meu cantinho esquecido . Minha culpa, minha máxima culpa .


É que aconteceram tantas coisas, esses últimos meses tem sido uma verdadeira Prova de Fogo pra mim . Foi emprego novo , crise no casamento, ter que lidar com o terrible twos, um desfralde, enfim varias coisas que me fizeram deixar esse cantinho meio esquecido . E acredito que ainda vou continuar um pouco ausente, pelo menos até as coisas se ajeitarem .

Bom mas vamos as atualizações porque tenho muito que contar ...

Sabe o Príncipe, aquele menininho lindo, meigo, educado e obediente , então se alguém acha-lo por ai diz pra voltar porque a versão inverse ta me deixando maluca .

Gente, ta difícil !!! Juro to quase jogando a toalha !!! Não sei mais o que fazer !!!!

Sabe o que é ter uma criança que berra, chora, esperneia , grita, bate , se joga no chão , faz pirraça, não quer tomar banho, não quer comer, não quer dormir, não quer , não quer, não quer e não quer . Pois então tô com um desse em casa .

Sei que toda essa mudança tem afetado meu Principe, afinal agora mamãe tem menos tempo pra ele , e isso talvez seja o foco de toda rebeldia .

Alem de tudo isso tenho percebido o comportamento típico de filho único , TUDO AGORA É DELE !!! Não quer dividir nada com ninguém . na escola a Tia esta fazendo uma atividade para incentivar que eles compartilhem os brinquedos pois ela mesmo me disse que isso tem sido um problema em sala . Separamos junto com a criança um brinquedo que ele já não brinque para que ele leve para a sala e La coloque dentro da caixa para dividir com os amigos . Adorei a iniciativa e me propus a entrar nessa, na sala ele se empolga mas em casa não quer nem ouvir falar no assunto . #fail !!

Eu sei que nem o cantinho da supernany tem resolvido , porque alem de tudo isso , vejo um serzinho genioso nascendo aqui . Ele desobedce, coloco ele no cantinho, após dois minutos e meio vou para tira-lo, pergunto se ele sabe porque ele esta ali, digo pra ele pedir desculpa e sabe o que ele responde :

- Não ! Não quero pedir desculpa !!

(Pausa) .... ( Cara de espanto ) ... ( Despausa)

Pois é gente , é isso que ouço ! E realmente vejo que ele não fica nem um pouco riste porque ficou de castigo , e isso me chateia muito .

Estou pensando em fazer alguns cortes , tipo todo dia levo alguma coisa pra ele quando saio do trabalho, seja um chocolate , ou um carrinho , estou pensando em adotar o método do incentivo da supernany pra ver no que dá . estou pensando também em confiscar alguns brinquedos . Não sei se esse é o caminho , mas não consigo pensar em mais nada .

E vocês minhas lindas o que fariam no meu lugar ? quero digas por favor !!!

4 comentários:

Ana Carolina Amado disse...

Vou te contar que tenho um Terrible Two filho único em pleno desfralde e não tá mole não!
A gente supera, tem que superar!
Beijos,
Ana Carolina

Ana Karina disse...

Ai minha nossa, que barra! Mas o negócio é pensar q é uma fase... mais uma! Eu ainda não passei por nada parecido, mas minha menina já tá dando sinais de q tem gênio de leão!
rs..

Beijos!
#amigacomenta
http://amorfraldasemamadeiras.blogspot.com

Meu dia-a-dia de mãe disse...

É preciso muita pacîência, tem hora que realmente ficamos sem saber como agir, parece que eles nos testam para ver qual nosso limite.
Mais com certeza você vai tirar de letra, lembre-se é a forma que ele ta encontrando para chamar sua atenção.

beijos

Michelle
#amigacomenta

Loreta disse...

Oiee,

Eu to com uma pequena nesta fase tb!
Ja passei por isso com o mais velho e a tática q eu adotei qdo percebi q o castigo ja não funcionava foi retirar regalias, coisas que eu fazia pra ele q depois deixei de fazer, tb conversava muito com ele e aos poucos foi passando.
Com a mais nova a tecnica é a mesma, tem sido mais fácil, talvez por ja ter passado por isso mas, de toda forma a única coisa q eu tenho certeza q resolve é paciencia e muito amor!!
Força na peruca, amiga! hehehe

Bjos,

Loreta#amigacomenta;)
@bagagemdemae