Pages

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Que terrible Twos que nada !!

A @lubrasil postou, a @dinaubrich, se animou e eu tambem parei pra refletir ...

Hoje em dia é uma mania de rotular tudo buscando desculpas para justificar aquilo que foge ao nosso controle não é mesmo ? Eu mesma venho fazendo isso rotulando os maus comportamentos do Príncipe como Terrible Twos .
Tem horas que ele me tira do sério? Sim , muitas , mas quem disse que educar é facil, ainda mais num mundo tão politicamente correto como hoje .
Hoje tudo tem um rótulo . Se te põe apelido na escola, esta sofrendo bulling , hora quando estudei todo mundo zuava todo mundo e ninguem sofria bulling , a gente aprendia a se defender e a resolver nossos problemas sozinhos . Lógico tudo tem um limite . Se uma crinaça de 2 anos começa a dar piti no meio do shopping , é Terrible Twos .

Meu filho da piti sim, mas parando pra analisar isso sempre acontece quando ele esta com sono ( isso é fato , não tem jeito é o único rotulo que vou continuar usando  ) . Então pra que ficar rotulando seus ataques de furia como Terrible twos, se tudo que ele precisa é da sua pepa* e seu cuncun** ?

Na hora do desespero a gente meio que fica procurando rótulos pra que possamos acreditar que as coisas não fugiram do controle e sim que é mais uma fase e como todas vai passar .
Confesso , eu PENSAVA  assim , mas hoje parando pra analisar, penso bem diferente .
Crianças aprendem por repetição e copiando aquilo que elas veem . Temos que deixar de lado os rótulos e seguir nossos corações e nossas intuições de mães , que quase sempre estão certas . Então se precisar respirar fundo e conversar 358282 vezes por um mal comportamento , assim farei , mas me descabelar, me estressar, ficar me lamento , não, isso chega , pra mim ja é passado .

Ontem quando cheguei em casa , meu pequeno estava chorando , o pai tinha brigado com ele porque ele estava chorando sem motivo . Eu não entervi, porém depois conversei com ele , na calma , dei beijo, abraço , perguntei porque dele estar chorando sem motivo , que ele não precisava chorar , que eu sempre estaria ali pra ajuda-lo . Ele sorriu, me deu um abraço, um beijo, pediu desculpa e disse :
- O Favo é bobo mamãe ! O Favo não vai mais fica cholando ! O favo vai se bonzinho ta ? Discupa !!

Isso só serviu pra me mostrar que se a gente mudar nossa atitude as coisas mudam mesmo . A própria Supernany sempre disse isso .

Por isso decidi mudar, não que eu vou jogar a toalha e deixar ele fazer o que  quiser , não é isso, mas vou seguir meu coração , ser menos rígida , ouvir e conversar mais com ele  .

Estou aprendendo e como todo aprendizado, cometo erros , e querer que meu filho seja o garotinho bonzinho, educadinho, que come tudo, etc, etc , a todo instante é o mesmo que querer que ele deixe de ser criança .

Pra casos mais graves, agora uso o confisco de carrinhos e ta funcionando .

Tudo que falei é minha opinião e é o que esta acontecendo por aqui agora , comigo ta dando certo , mas cada um é diferente .

Muita paciência e muito amor , podem ser a receita pra grande parte das "fases" dos nossos pequenos.

*= Chupeta 
**= Cobertor 


bjus e bom restinho de semana !!! 



Meu Anjinho !!!


3 comentários:

Dina Ulbrich disse...

Ownnn esse Favo lindo.
Amiga apoiada né?
Superrrr

Bjs

Loreta disse...

Sabe q aqui em casa está a fase de filhos mimados, será q esta passa??? hahaha

bjos!

Loreta#amigacomenta;)
@bagagemdemae

Mirys + Guigo + Nina disse...

Grazy:

Imitando a supernanny, abaixa, olha no olho e conversa, quando ele começar a dar piti! Aqui em casa, sempre deu certo!!!

Outra ideia é apresentar as opções: você faz conchinha com as duas mãos e diz "filhote - você pode ficar chorando e a mamãe vai ficar triste (balança uma das mãos e olha pra ela) OOOOUUUUU você pode parar de chorar, vir no meu colo e a mamãe tenta terminar tudo beeeem rapidinho (balança a outra mão e olha pra ela). (daí, olha pra ele e pergunta) E então... qual você vai querer??" kkkkkk

Pode rir! Mas, aqui na toca dos mosqueteiros dá certo! SEMPRE!!!!

Bjos e bençaõs.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

PS: concordo em gênero, número e grau com seus comentários sobre o bullying. Acho um exagero o quanto elevam isso, hoje em dia!...