Pular para o conteúdo principal

Quase Três


Hoje que pude respirar um cadinho , resolvi vir aqui pra desabafar .

Principe esta com quase 03 anos e a velocidade com que esse tempo passou , foi absurdamente rápida demais .

Não vi seus primeiros passos , fiquei sabendo pela agenda da escola, tenho apenas os finais de semana pra ele e mesmo assim, o tempo é disputado pela faxina semanal, pela roupa a lavra, pela comida a fazer e isso me entristece .



Saio de casa as 05:30 da manhã, dou beijo nele ainda dormindo , as vezes ele acorda pra me ver sair, talvez a saudade aperte e ele queira ver a mamãe pelo menos um pouquinho .

Chego em casa por volta das 20:00 graças ao transito caótico de São Paulo e sou recebida com um abraço cheio de saudade e um beijo maravilhoso .

Quinze minutos e já vou pro fogão, em 40 minutos o jantar esta servido , logo depois a cozinha espera ser organizada , logo depois vem uns minutinhos com o Principe .

Olha a bolsa, assina a agenda , prepara o lanche , da banho, troca, brinca mais um pouco, faz leitinho com biscoito , conta uma historia , fica no quarto ate o Principe dormir .

Adoro fazer essas coisas , mas tem dias que estou mega cansada , tem dias que esqueço de pentear o cabelo, ou dar um beijo no marido pq simplesmente não tenho tempo .

O fato é que agora vejo em pequenas atitudes do príncipe a falta que eu faço .

Outro dia inventamos de brincar dele ser o papai/mamãe e eu o filhinho .

- Oi Filho !! disse ele – beijo e abraço e corre por fogão pra fazer papa, da beijo e vai dormir .

Ele retratou o que eu faço e o que mais me doeu foi ouvi-lo dizer :

- Favo, vc tem que ir dormir agora pq amanhã a mamãe vai trabalhar ! A gente não pode brincar agora !!

Essa frase veio junto a uma carinha triste e isso tudo me fez pensar o quanto sou ausente .

Amo minha profissão, mas trabalho porque preciso mesmo ajudar em casa , queria muito ter horários mais curtos ou flexíveis, mas infelizmente hoje isso ainda não é possível .



E vocês amigas já se sentiram ausentes ?  

Comentários

Ana Karina disse…
Olá!
Apesar de eu ter a oportunidade de estar um pouco mais com minha filha, consigo me colocar no teu lugar e imaginar o que estás sentindo.
Não se sinta culpada! Vc faz o que pode e como pode. A gente sempre quer o melhor pros nossos filhos, isso é normal.

Um beijo,
#amigacomenta
Thaty disse…
Sei bem o que você está passando, também trabalho o dia todo e não tenho empregada, então sei o quanto tudo isso é pesado! Some aí que ainda tenho dois gatos e um cachorro! kkkkk

Se vc me permite dar uns pitacos, não se preocupe com janta todos os dias, faz umas coisas mais rápidas alguns dias, ou compra uns congelados. Não é pra ser sempre, mas de vez em quando não mata ninguém e te dá mais tempo ao lado dele. E lá em casa, na sexta todo mundo tá liberado pra dormir mais tarde, eu não faço janta (só comemos umas pipocas e outras besteiras) e comemos pizza quando o marido chega.

Eu outro dia vi uma pesquisa sobre o que as pessoas guardam de suas infâncias e quer saber? Não eram os grandes momentos, não era a viagem pra Disney ou o presente caro. Eram os momentos simples, detalhes como o cheiro de cebola da mão da mãe qdo fazia carinho na pessoa, era disso que ela sentia falta hoje. Eu acredito que tempo de qualidade é o mais importante que exista. Qdo estiver com ele, realmente esteja com ele, deixe o resto de lado. Como vc disse, a cozinha espera, as tarefas esperam.

Beijos!!
Tati
Mulher e Mãe
#amigacomenta
Marcia Pergameni disse…
Oi amiga, sei bem como vc se sente. Ultimamente tenho chegado atrasada no trabalho por não estar mais morando com a minha mãe, então pela manhã tenho que arrumar as crianças pra deixar na creche. E quando chego em casa é essa rotina. Então brincamos pouco, e qdo a Ceci vai brincar reproduz textos e atitudes minhas. Algumas me dão tristeza também, e ela diz que vai chorar se for pra creche, que quer ficar comigo. Ai eu quase morro. Força amiga, a gente consegue superar. Bjok
#amigacomenta
Unknown disse…
Loucura hein!
Mas olha o importante é qualidade, e o quanto vc se dedica nesse tempo com seu filho!
#amigacomenta

Postagens mais visitadas deste blog

Voltei, agora espero que pra ficar

Ola gente linda ! Eu sumi sem dar tchau, mas tantas coisas aconteceram na minha vida desde então que não tive mais coragem de vir ate aqui pra contar .  Enfim form águas turbulentas, que graças a Deus estão baixando, mas um tempo em que sinceramente pude me redescobrir, me reinventar.  Como disse la no Face, um dos meus projetos desse ano era voltar com o blog.  Na verdade minha cabeça ta a mil, tendo algumas ideias novas que quero tirar do papel, mas um passo de cada vez.  A primeira coisa a mudar vai ser o assunto do blog.  Calma gente, ainda vamos falar muito sobre ser mãe no meio desse universo de carros e bolas, mas não será só isso ...  Acontece que com a maternidade descobri outros papeis que fazem parte de quem eu sou . Hoje eu não sou só a mãe da Príncipe. Eu sou profissional, sou dona de casa, sou esposa, sou mulher cristã, sou filha, sou amiga, sou tantas coisas que não acho justo aqui eu ser só a mãe do Príncipe, porque todos esses outros papeis coop

Corrente do Bem para o Theo

Olá Meninas, a exemplo da Dina , proponho uma corrente do bem para o Theo que foi diagnosticado com hidrocefalia e terá de ser operado . Sempre choro com os posts da Aline e talvez essa corrente seja uma maneira da gente ajudar . Deixe um comentario com uma oração para o Theo , eu serei a primeira e ai a gente vai dando continuidade , ok !?