Pular para o conteúdo principal

O Amor e a Culpa

Ontem Príncipe voltou as aulas, mas esse final de semana, foi tipo a prova de fogo da paciência .

Depois de passar 02 semanas na casa dos avós e mais 01 semana com o Papai , Príncipe estava muito birrento, mimado, chorão , resultado de dengo de vó + dengo de mãe+ dengo de pai = criança mal acostumada e sem freio !!!
Juro, achei que ia enlouquecer , quase me joguei pela janela descabelei .
Sábado foi de sia de supermercado , tudo indo bem , mas Príncipe começou a espernear que queria ver as empilhadeiras que ele cisma que é trator , tudo bem , ficamos um pouco, mas depois tínhamos uma lista de compras a enfrentar , criança quer saber, não, prefere matar a mãe de vergonha .

Saímos do Supermercado e fomos ao shopping , outra birra pra ir no playland, jogou brinquedo fora e deu showzinho básico .

Chegamos em casa e resolvemos que íamos guardar os brinquedos , ele ficaria sem eles ate aprender a se comportar .

Começou o choro , ficou sentido e eu morrendo firme na minha decisão . Dormiu chorando #culpa
A noite pesadelo, que o monstro havia pego todos os seus brinquedos #culpa

No domingo acordou melhor, ja estava mais calmo , mesmo assim esperei , antes de dar os brinquedos , parece que resolve, estava se comportando melhor .

No domingo a noite ele me solta :
- Mamãe, vc não picisa tabaiá ! Eu to muito feliz de fica com você !
#Morri
Ficou triste por saber que ia voltar pra escola, não desgrudou de mim e eu me sentindo a pior mãe do mundo , mas quem ama educa e preciso colocar limites, senão vai ser pior depois .

bjus e boa semana

Comentários

Genislene Borges disse…
Oi querida!
Que fase difícil, né?
Aqui tá mais ou menos assim tb...rsrsr
Beijo grande!
Genis
Ana Karina disse…
É... por mais que seja difícil, principalmente pra nós mães, é necessário impor limites mesmo! Senão a gente não segura depois né?

Mas tenho certeza que pra ele, és a melhor mãe do mundo. Ele nunca vai esquecer isso. :)

Beijos!
#amigacomenta
Roberta Berrondo disse…
A Nine -3, tbm esta na fase do PSIÇO e eu morro cada vez que ela PCIÇA de algo que não posso fazer. o sobrenome de tudo que é ma~e deveria ser culpa.
Beijos
#amigacomenta
Thaty disse…
Oi!! Educar é assim mesmo, que nem video game: quando a gente consegue finalmente superar uma fase, vem outra mais difícil...kkkkk

Brincadeiras à parte, você está indo muito bem. Crianças precisam muito de limites e elas respeitam muito mais quem dá isso a elas. Vejo isso o tempo todo, tanto em casa quanto no escotismo. As pessoas mais moles, que deixam tudo, nunca são tão respeitadas e admiradas quanto aqueles que sabem se impor (além do mais, essas pessoas ainda fazem mal às crianças e adolescentes, pois criam seres que acham que podem tudo. Depois quebram a cara no mundo).

Um beijo e força aí!
Tati
Mulher e Mãe
#amigacomenta
Unknown disse…
Vida de mãe é assim mesmo. O importante é colocar limites e estar disponível sempre que puder, para compensar. A culpa aparece, mas eu costumo colocá-la de lado, porque muitas vezes atrapalha.
Beijos!!!
#amigacomenta
Unknown disse…
Oieee,

Acho q a parte mais difícil da maternidade é sem duvida impor limites, e isso é tão importante, né?
Além disso a gente sempre tem a compania desta velha, gorda e feiosa chamada CULPA!!
Ainnn, mãe sofre mas, se diverte também!
Muita força pra vc e se precisar estamos aí!!

Bjo!

Loreta#amigacomenta;)
@bagagemdemae
www.bagagemdemae.com.br
Unknown disse…
Mana se criar um filho fosse só a parte do paraíso!!!!
Sei bem como tu se sente, aqui em casa, meu marido deixa essa parte pra mim, e tipo é muito chato falar NÃO!
#amigacomenta
oooo que fofo.... mas tem que ser assim, infelizmente...

Temos q ser firmes, impor limites, conversar e explicar.

Pulso firme e vamos em frente!

bjssss

#amigacomenta
http://www.lookbebe.com.br

@Look_bebe
Gostei do que disse a Tati, que educar é como videogame! rsrs
Aqui a Helena, #aos2 tá na fase da birra em casa tb.
Coisa difícil!!!
Beijos,
#amigacomenta
Mirys Segalla disse…
Já voltou às aulas??? Ôh dó!!!

Mulher, na semana que vem tem MAMARAZZI WEEK (http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2012/01/mamarazzi-week-na-semana-que-vem-diario.html) lá no Diário.

Bora participar?
Espalha aí, pras amigas participarem também! O selinho tá lá no Diário, tá?

Bjos e bençãos.
Mirys

Postagens mais visitadas deste blog

Voltei, agora espero que pra ficar

Ola gente linda ! Eu sumi sem dar tchau, mas tantas coisas aconteceram na minha vida desde então que não tive mais coragem de vir ate aqui pra contar .  Enfim form águas turbulentas, que graças a Deus estão baixando, mas um tempo em que sinceramente pude me redescobrir, me reinventar.  Como disse la no Face, um dos meus projetos desse ano era voltar com o blog.  Na verdade minha cabeça ta a mil, tendo algumas ideias novas que quero tirar do papel, mas um passo de cada vez.  A primeira coisa a mudar vai ser o assunto do blog.  Calma gente, ainda vamos falar muito sobre ser mãe no meio desse universo de carros e bolas, mas não será só isso ...  Acontece que com a maternidade descobri outros papeis que fazem parte de quem eu sou . Hoje eu não sou só a mãe da Príncipe. Eu sou profissional, sou dona de casa, sou esposa, sou mulher cristã, sou filha, sou amiga, sou tantas coisas que não acho justo aqui eu ser só a mãe do Príncipe, porque todos esses outros papeis coop

Corrente do Bem para o Theo

Olá Meninas, a exemplo da Dina , proponho uma corrente do bem para o Theo que foi diagnosticado com hidrocefalia e terá de ser operado . Sempre choro com os posts da Aline e talvez essa corrente seja uma maneira da gente ajudar . Deixe um comentario com uma oração para o Theo , eu serei a primeira e ai a gente vai dando continuidade , ok !?