Pular para o conteúdo principal

Desabafo do desespero ...


Olha acho que esse post devia ir por Loucura Materna , porque o que eu vou falar aqui é contra a lei da maternidade ( se é que isso existe , rsrsrs )
Amo meu filho, minha casa , meu marido, mas sabe quando você sente falta de ser apenas você , pois é tô me sentindo assim .
Queria muito voltar a não ter hora pra dormir, hora pra comer , de ir ao banheiro  sem ter ninguém me chamando  a toda hora ou ficar vigiando da porta, se bem que ir ao banheiro e poder fechar a porta seria muito bom , rs .
Hoje eu tenho tantas coisas pra fazer que 24 horas estão sendo pouco pra mim . E eu juro que tô tentando dar conta de tudo, mas simplesmente não ta dando .
Eu sou o tipo de pessoa mega organizada , tenho planilhas pra tudo , controlo tudo , acho que é mal da minha profissão , as vezes acho que sofro de TOC , mas tenho medo de confirmar .
Tenho umas neuras que me assobram e talvez por causa delas eu viva reclamando da minha falta de tempo , mas juro, já tentei me livrar, mas não consigo ( Acho que ta na hora de fazer terapia ) . Por exemplo, não suporto de jeito nenhum cama bagunçada !!! Eu saio pra trabalhar de madrugada, mais cedo que meu marido e então não da pra arrumar a cama , mando, peço pra ele fazer isso , mas quem disse que ele sempre faz ? Quero morrer quando chego em casa e a cama ta bagunçada , ai já viu né , eu fico mega nervosa e acabamos brigando por causa disso .
Odeio cozinha bagunçada, odeio banheiro molhado , ODEIO A TAMPA DO VASO LEVANTADA ,mas eu também sei que o homem , simplesmente não consegue processar certas ordens, coisinhas que a gente pede pra fazer , então acabo eu fazendo  e o resultado , Meia noite , la estou eu tentado ler a agenda do meu filho pra depois ir tomar banho .
Essa correria toda tem acabado comigo , estou com olheiras, durmo no ônibus , deixo o feijão queimar , e pra mim, não dar conta me da uma sensação de fracasso sabe .
Já tentei de tudo pro marido ajudar , mas não adianta , ele simplesmente não consegue , outro dia perdeu o Principe de vista e quando fui ver a criança tava dentro da casinha do cachorro .
Por isso que sou a favor de curso pra marido, onde tenha lições teóricas de como colocar a roupa suja no cesto , como abaixar a tampa do vaso sanitário , descubra que o copo não vai sozinho para pia , enfim essas coisas sabem .

E vocês já se sentiram assim ? Já conseguiram o curso pros maridos ?



Bom final de semana !!!

Comentários

Unknown disse…
Tenho três filhos e entendo perfeitamente o que está dizendo. Eu acho que o negócio é tentar encontrar um meio termo, sem tanta exigência, mas com organização, para você poder conseguir ter um tempo para você, coisa que você merece legitimamente. Aqui, delego funções, exijo cooperação do marido, ao invés de mera ajuda e procuro fazer tudo durante a semana, para termos o final de semnana livre. Não tenho hora para dormir, mas tem dado parcialmente certo. Tem muita coisa que precisa melhorar ainda...
Catia disse…
Eu sei perfeitamente oque é isso. Já senti impotencia diante da bagunça da minha casa muitas vezes, e marido não tem desconfiometro de jeito nenhum! rs. Mas eu descobri que serviço de casa nunca acaba e perder o precioso tempo com meu filho por algo que sempre vai estar lá é bobagem. Então faço oque dá, sem neura, e sempre priorizo oque é essencial, o resto se der. eu tive que tomar essa decisão por causa de um estressd que fez minha pressão subir, então não espera acontecer algo pra ser obrigada a frear sua rotina. Cuida dela antes. Tem certos momentos da vida que nunca mais vão voltar. Como uma amiga me disse um dia, a gente tem que aprender a parar pra sentir o cheiro das flores... bjs
Thatá disse…
Adorei o curso para marido rsrs!!Se souber de um me indique rsrs! Meu marido, tadinho, se enrola muito também, mas tenha paciência com seu maridón, eles não fazem por mal, é difícil para eles coisas muito lógicas para nós.
Eu tb tinha a casa limpa, tudo perfeito e organizado e agora com filhote sempre tá tudo por fazer..sei o quanto é complicado..isso tem me deixado louca esses dias como comentei no meu blog, espero que melhore para nós =(
Bjs!
Roberta Berrondo disse…
Também iria adorar o curso para maridos, mas concordo com a Cris: delegar funções, exijir cooperação do marido, afinal a casa e o filho tbm são dele, logo não existe este lance de 'ajudar' eles não devem ajudar, devem é fazer e ponto tendo em vista que a obrigação tbm é DELES... se cobre menos... ter um tempo proprio é fundamental para manter a sanidade mental.
Boa sorte
Beijos

#amigacomenta
Oi Grazi

Tem dia que cansa né?
A gente se exige demais e nem sempre consegue fazer do jeito que imagina tudo que planejamos...
Sorte pra vc!
Beijos,
Ana Carolina

Postagens mais visitadas deste blog

Voltei, agora espero que pra ficar

Ola gente linda ! Eu sumi sem dar tchau, mas tantas coisas aconteceram na minha vida desde então que não tive mais coragem de vir ate aqui pra contar .  Enfim form águas turbulentas, que graças a Deus estão baixando, mas um tempo em que sinceramente pude me redescobrir, me reinventar.  Como disse la no Face, um dos meus projetos desse ano era voltar com o blog.  Na verdade minha cabeça ta a mil, tendo algumas ideias novas que quero tirar do papel, mas um passo de cada vez.  A primeira coisa a mudar vai ser o assunto do blog.  Calma gente, ainda vamos falar muito sobre ser mãe no meio desse universo de carros e bolas, mas não será só isso ...  Acontece que com a maternidade descobri outros papeis que fazem parte de quem eu sou . Hoje eu não sou só a mãe da Príncipe. Eu sou profissional, sou dona de casa, sou esposa, sou mulher cristã, sou filha, sou amiga, sou tantas coisas que não acho justo aqui eu ser só a mãe do Príncipe, porque todos esses outros papeis coop

Corrente do Bem para o Theo

Olá Meninas, a exemplo da Dina , proponho uma corrente do bem para o Theo que foi diagnosticado com hidrocefalia e terá de ser operado . Sempre choro com os posts da Aline e talvez essa corrente seja uma maneira da gente ajudar . Deixe um comentario com uma oração para o Theo , eu serei a primeira e ai a gente vai dando continuidade , ok !?