Pular para o conteúdo principal

Mudanças, muitas mudanças e com elas muitas duvidas !!!!

Muito tempo sem passar por aqui, eu sei , mas minha rotina tem ficado cada dia mais puxada ....
Esse ano tomei um susto quando recebi os comunicados da escola do Príncipe .
em primeiro , eu toda inocente , tinha certeza , achava que o Príncipe ia para o Maternal II, mas, ele foi direto para o Jardim I , oi ?
O Príncipe começou a ter aulas de Inglês , ok, acho importante, mas acho ele muito pequeno pra tanta informação , mas enfim, faz parte da grade curricular .
Tomei um susto com o valor do material , porque na escola eles compram o material e cobram dos pais , outra coisa que não concordo , pois por mais que ache trabalhoso, prefiro eu comprar , mas enfim denovo .
O Príncipe terá lição de casa , e eu sinceramente, não estava preparada pra isso ainda, tava me preparando pra isso pra daqui ha uns 3 anos talvez .
Só seu que toda essa mudança tem mexido com o Príncipe e tem deixado ele uma criança manhosa, birrenta e que todo dia chega reclamando de alguma coisa da escola.
Perguntei pra Tia da escola se ele tem mudado o comportamento la, e descobri o motivo , alem dele trer odas essas mudanças ele foi o único da sala dele que "passou" de ano, ou seja perdeu de uma vez os amigos e a professora querida , realmente, muita coisa pra uma criança de 3 anos .
Ele esta adorando as aulas de inglês , chegou no primeiro dia e disse :
- Mamãe, sabia que cachorro em inglês é dog ? #morri
Mas apesar do entusiasmo da nova língua , vejo que essa adaptação tem deixado meu Principe mais grudado comigo, um sinal de carência , tem passado muito tempo com a chupeta e o cobertor, coisa que ele não fazia , e isso tem me deixado preocupada .
Bom mas amanhã tem reunião de pais e vou tentar entender direito tudo que esta acontecendo , para então saber o que fazer .

E vocês queridas, ja passaram por isso ? Como resolveram ? 

Comentários

Falou Tchau disse…
Nossa Grazi, realmente muuuita coisa pra um Pequeno de tres anos!!!!
O meu completa tres anos agora em abril... e ele por questões de data de aniversário está sim no maternal II, e está na fase de adaptação..
Chorou muito nos primeiros dias... mas agora ele já entende que vai ser bom pra ele e está começando a se acostumar!!! O coração aperta mas sabemos que é o melhor para nossos filhos!!
Um abração e até mais!
Falou Tchau
#amigacomenta
Melissa Machado disse…
Realmente, tarefa para cr de 3 anos não dá!Acho super desnecessário!!O Inglês deve ser mais brincadeiras do que aula mesmo,ele vai aprender comandos e algumas palavrinhas simples,o que é ótimo para incentivar o aprendizado da segunda língua!
Bjs
#amigacomenta
Thaty disse…
Ai, tarefa nessa fase é muito complicado. Ainda mais com esse tanto de mudanças ao mesmo tempo! Alice está no maternal II, mas ela faz 3 anos em outubro...

Beijos
Tati
Mulher e Mãe
#amigacomenta
Anônimo disse…
Menina, como as coisas mudaram né?! Ontem, conversando com uma amiga, ela me disse que a filha de anos já tinha dever. Também achei cedo.
Mas enfim...
Espero que seu príncipe consiga passar por este turbilhão de mudanças numa boa!
Bjuxx
#amigacomenta

Postagens mais visitadas deste blog

Voltei, agora espero que pra ficar

Ola gente linda ! Eu sumi sem dar tchau, mas tantas coisas aconteceram na minha vida desde então que não tive mais coragem de vir ate aqui pra contar .  Enfim form águas turbulentas, que graças a Deus estão baixando, mas um tempo em que sinceramente pude me redescobrir, me reinventar.  Como disse la no Face, um dos meus projetos desse ano era voltar com o blog.  Na verdade minha cabeça ta a mil, tendo algumas ideias novas que quero tirar do papel, mas um passo de cada vez.  A primeira coisa a mudar vai ser o assunto do blog.  Calma gente, ainda vamos falar muito sobre ser mãe no meio desse universo de carros e bolas, mas não será só isso ...  Acontece que com a maternidade descobri outros papeis que fazem parte de quem eu sou . Hoje eu não sou só a mãe da Príncipe. Eu sou profissional, sou dona de casa, sou esposa, sou mulher cristã, sou filha, sou amiga, sou tantas coisas que não acho justo aqui eu ser só a mãe do Príncipe, porque todos esses outros papeis coop

Corrente do Bem para o Theo

Olá Meninas, a exemplo da Dina , proponho uma corrente do bem para o Theo que foi diagnosticado com hidrocefalia e terá de ser operado . Sempre choro com os posts da Aline e talvez essa corrente seja uma maneira da gente ajudar . Deixe um comentario com uma oração para o Theo , eu serei a primeira e ai a gente vai dando continuidade , ok !?