Pular para o conteúdo principal

Sobre as mudanças , sobre a reunião da escola


E dai que na segunda tivemos a reunião , como eu disse no post anterior !! .

Depois de 02 horas conversando com a professora, direção e a pedagoga , eu sai de lá um pouco mais aliviada .

Sobre meu questionamento das varias atividades , obtive a resposta que faz parte da grade curricular , ok , tudo bem , mas ainda acho muita coisa .

Conheci a professora de Ingles , que me pareceu um tanto insegura , não sei, não tinha muito firmeza no que falava , porem elogiou muito o Principe dizendo que ele é muito esperto e aprende com facilidade .

Meu maior tempo foi com a pedagoga da escola, ele responsável pela avaliação e sondagem das crianças .

Gosto dela , me ouve sempre que preciso , me acalma , porem dessa vez ela me deixou feliz e preocupada ao mesmo tempo . Explico .

Ela me disse que notou desde o ano passado uma facilidade excessiva  no Principe em desenvolver as atividades , que ele era ‘diferente” . Imaginem minha cara nessa hora , tipo eu sou mãe de um gênio , bem mas é quase isso .

Ela me disse que enquanto que para algumas crianças as professoras tem que repetir três quatro vezes uma atividade , pra ele basta uma única vez . Já tinha notado isso nas observações feitas pela professora no ano passado em varias atividades do livro , coisas como ‘Fez a atividade sozinho enquanto eu ajudava a turma “ , ok, até aqui pra mim tudo bem . Ela não me disse com todas as letras, mas o que ela quis me dizer é que meu filho é digamos um gênio , aluno que pega as coisas com muito mais facilidade que as outras crianças e que as professoras tem tido uma certa dificuldade com ele pois não querem que ele “enjoe” delas ficarem repetindo a mesma coisa mil vezes entendem .

Um exemplo que ela me deu foi da professora de inglês . Eles tiveram 02 aulas ate agora e a professora apresentou 6 palavras, 3 em cada aula e o que aconteceu é que , antes mesmo dela levantar a placa ele já sabia o que era , ou quando perguntava por exemplo como era cachorro em inglês e ele sem pensar muito respondia DOG  .

Logico que eu fiquei mega feliz , mas minha luzinha acendeu , quando ela disse que no futuro , se essa suspeita se confirmar , eu teria dificuldade de encontrar uma escola a altura dele entendem .

Lógico ainda é muito cedo para termos certeza de alguma coisa , e como tudo na maternidade, as coisas podem mudar da noite pro dia . Ela me disse que as professoras iram dar uma atenção especial a ele e que era para eu incentivar em casa , vou fazer isso , mas mas estou com medo de EU não conseguir estar a altura dele um dia entendem ?

Bom gente é isso , a maternidade , mais uma vez esta me deixando numa saia justa .

E vocês o que acham, devo  comprar livros de Freud ?

Comentários

Roberta Berrondo disse…
Sabe, muitas vezes a criança tem facilidade para aprender, alguns realmente beiram a genialidade, mas pular um ano não é apenas uma questão de facilidade de aprendizagem, mas PRINCIPALMENTE de maturidade da criança. resposta como ele realmente está preparado para tantas atividades? ele tem maturidade para assumir as responsabilidades desta mudança? são coisas que só vc poderá dar. Boa sorte.
Beijos
#amigacomenta
Thaty disse…
Oi! Pelo que entendi, ele pulou de ano não por causa da aprendizagem, mas por causa da idade, não é? Fique atenta com essa esperteza dele, para não cobrar dele mais do que ele pode dar. Vítor também é assim e em nenhum momento recomendamos que ele pulasse de ano ou mudasse para uma escola que exigisse mais dele, justamente por causa da parte social. Boa sorte!

Beijos
Tati
Mulher e Mãe
#amigacomenta
Rogeria disse…
Tem que ver o que as meninas falaram, a maturidade dele...
Aqui o meu não pega nos livros para estudar para a prova, está no 5º ano, 4ª série, sempre foi assim, mas o pai é assim, nem na faculdade usava cadernos, na época das provas tirava cópia dos cadernos dos amigos e só tirava 10 (raiva,kkkkkk).
As professoras sempre elogiam tbém, mas nada que nos fizesse ficar preocupados...
O problema das professoras ñ saberem lidar com o Príncipe é elogiarem demais e os outros colegas ficarem com ciúmes, ou ainda a aula ficar chata para ele... elas vão ter que sempre incentivá-lo a acompanhar a turma e serem criativas...
Não pense que não dará conta, vc consegue sim...Bjs!!!!
#amigacomenta
Unknown disse…
O problema de alguns professores e pedagogos é que eles rotulam a criança desde muito cedo. Não deveria haver tanta pressão, a coisa deveria fluir mais naturalmente. Fica atenta às necessidades e reações do seu filho, ele tem que estar bem e confortável, isso é o mais importante.
#amigacomenta

Postagens mais visitadas deste blog

Voltei, agora espero que pra ficar

Ola gente linda ! Eu sumi sem dar tchau, mas tantas coisas aconteceram na minha vida desde então que não tive mais coragem de vir ate aqui pra contar .  Enfim form águas turbulentas, que graças a Deus estão baixando, mas um tempo em que sinceramente pude me redescobrir, me reinventar.  Como disse la no Face, um dos meus projetos desse ano era voltar com o blog.  Na verdade minha cabeça ta a mil, tendo algumas ideias novas que quero tirar do papel, mas um passo de cada vez.  A primeira coisa a mudar vai ser o assunto do blog.  Calma gente, ainda vamos falar muito sobre ser mãe no meio desse universo de carros e bolas, mas não será só isso ...  Acontece que com a maternidade descobri outros papeis que fazem parte de quem eu sou . Hoje eu não sou só a mãe da Príncipe. Eu sou profissional, sou dona de casa, sou esposa, sou mulher cristã, sou filha, sou amiga, sou tantas coisas que não acho justo aqui eu ser só a mãe do Príncipe, porque todos esses outros papeis coop

Corrente do Bem para o Theo

Olá Meninas, a exemplo da Dina , proponho uma corrente do bem para o Theo que foi diagnosticado com hidrocefalia e terá de ser operado . Sempre choro com os posts da Aline e talvez essa corrente seja uma maneira da gente ajudar . Deixe um comentario com uma oração para o Theo , eu serei a primeira e ai a gente vai dando continuidade , ok !?