Pular para o conteúdo principal

Como aprendi me organizar estabelecendo rotinas





                                                    (Não vivo sem. Planner da loja La Pomme)

Oi gente linda !

Semana começando, ano novo, vida nova e rotina nova !

Depois de muito estudar, de tentar métodos mirabolantes e todo tipo de aplicativo que existe na face da terra (ta eu sei sou exagerada ), resolvi que não adianta sou da era do papel e que tenho que estipular um horário para cada coisa porque senão eu me perco . (gente maluca assim acho que só eu mesmo) .

Bom acontece que percebi que todo dia fazia determinadas coisas meio que no automático mas que ainda assim deixava muita coisa pra traz, pequenas coisas, mas que acabavam que me atrapalhando muito, tipo, olhar a agenda do dia seguinte na noite anterior. Pequenos hábitos que quando eram ignorados faziam tudo sair do eixo.

Pensando nisso resolvi colocar no papel tudo que eu precisava fazer e comecei a criar listas e dai surgiu minhas rotinas Matinal, Noturna e da Tarde !
Aprendi esse método com o sistema Fly Lady e apenas as rotinas muitas vezes me salvam e não deixem o caos dominar.

Como tenho muitos afazeres dividi minhas rotinas durante a semana ( Segunda a Sexta ) e nos finais de semana ( Sábado e Domingo).
Muita gente me critica dizendo que eu não deveria ter rotina nos finais de semana, mas gente sou uma pessoa muito ansiosa e gosto muito de planejar tudo e ter as coisas escritas em uma agenda me faz ter a obrigação de cumpri-las .
Os finais de semana aqui em casa são tão corridos quanto a semana e apenas desta forma que consegui arrumar tempo para que pudéssemos descansar e ter tempo de qualidade em família .
Eu não sigo a risca os horários, eles são mais para me dar uma base de tempo que gastarei em cada atividade e determinam o limite que gastarei em cada atividade. Toda vez que uma tarefa leva menos tempo do que o programado eu dou uma olha na agenda e vejo se não posso adiantar alguma tarefa no resto do tempo que tenho, caso não seja possível, apenas tiro esse tempo para estar com meu Príncipe e meu marido.

Estou em fase de adaptação dessa nova rotina . Normalmente levo de 02 a 03 semanas para me adaptar, especialistas dizem que se você fizer as coisas por 21 dias seguidos, isso se torna um habito. Bom não custa tentar.

Com a rotina acabei também regulando meu sono (alias, se deixar eu hiberno). Eu tinha a mania de ir dormir super tarde e acordar mais tarde nos finais de semana e isso acabava que eu não aproveitava nada do dia e as coisas ficavam sempre por fazer.
O acordar cedo tem me ajudado a conseguir tempo para fazer coisas que eu gosto, eu finalmente tenho algum tempo só meu antes que todos acordem.

Nesse processo todo , de vez em quando eu me dou o luxo de quebrar as regras e simplesmente não fazer nada . Sei, isso parece bem contraditório, mas é uma parte fundamental em todo processo. Sabe quando se faz regime e muitos dizem que você tem que ter um dia do "lixo", onde você ta liberado pra comer o que quiser, então o conceito é esse . Eu apenas não aconselho fazer isso enquanto a rotina não estiver estabelecida, pois o corpo acaba saindo do ritmo.
Esse é o momento em que me dou o luxo de dormir ate mais tarde, de ficar a toa com o Príncipe e o marido assistindo filmes ou fazendo alguma coisa da qual a gente goste.

Bom gente é isso gente, quis vir aqui dividir com vocês um pouco do que aprendi.

deixem aqui nos comentários alguma duvida que vocês tenham, se estão gostando e sugestões de posts que vocês querem ver por aqui.

Bjus e até o próximo post.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Amor e a Culpa

Ontem Príncipe voltou as aulas, mas esse final de semana, foi tipo a prova de fogo da paciência . Depois de passar 02 semanas na casa dos avós e mais 01 semana com o Papai , Príncipe estava muito birrento, mimado, chorão , resultado de dengo de vó + dengo de mãe+ dengo de pai = criança mal acostumada e sem freio !!! Juro, achei que ia enlouquecer , quase me joguei pela janela descabelei . Sábado foi de sia de supermercado , tudo indo bem , mas Príncipe começou a espernear que queria ver as empilhadeiras que ele cisma que é trator , tudo bem , ficamos um pouco, mas depois tínhamos uma lista de compras a enfrentar , criança quer saber, não, prefere matar a mãe de vergonha . Saímos do Supermercado e fomos ao shopping , outra birra pra ir no playland, jogou brinquedo fora e deu showzinho básico . Chegamos em casa e resolvemos que íamos guardar os brinquedos , ele ficaria sem eles ate aprender...

Eu voltei e agora pra ficar de vez !!!!

Oi Pessoal,  Meu Deus quanto tempo não passo por aqui né !  O Principe virou um pre adolescente, ganhou um irmão, eu virei empreendedora, Jesusss, quanta coisa mudou... Refletindo um pouco senti vontade de resgatar meu bloquito, então aqui eu vou trazer o meu novo mundo materno.  Como tudo mudou no mundo, se voce quiser pode serguir a gente la no instagram também: @maternarempreendedor Vem comigo? 

Na Escola Um, Com os Adultos Ogro

Oi gente quanto tempo !!! Ha dias venho pensando em como resolver um probleminha ... Acho que meu filho e bipolar ( ta bom sou exagerada, não é pra tanto ) Explico: Na escola, Principe é o Popular , todo mundo conhece, todo mundo quer perto , as tias amam , o ajudante , as minas suspiram ( pausa pra mãe aqui morrer do coração com a disputa feminina )  . Agora com adultos a coisa muda de figura . Se estamos num mercado e encontramos algum conhecido, amigo ou parente que ele nunca viu ou que faz muito tempo que a gente não ve, ele corre , gruda em mim, fecha a cara , não fala com ninguem e fica mega nervoso se alguem tocar nele !!! Agora me digam #comofaz  pra essa criança ter o minimo de educação e falar um Oi ???? Serio ja passamos por cada saia justa . Ja explique que ele deve ser educado e cumprimentar as pessoas, mas não adianta ele simplesmente não fala com ninguem. Ate com os avos , é difícil conversar. Meu pai pergunta alguma coisa pra ele e ele simplesme...