Pular para o conteúdo principal

QUANDO O BEBE ESTRANHA

Apesar do Principe estar na escolinha desde os 11 meses ele ainda esta estranhando as pessoas que ele não esta acostumado e as vezes estranha a avó, avô , tios, primos .

 No começo achei que era o tal efeito chiclete , mas agora vi que realmente ele estranha as pessoas .
 Isso tem me preocupado porque até quando é outra tiana escola que recebe ele , começa o berrero . 

 Se meus pais estão perto de outras pessoas que ele nunca viu, ou tem pouco contato ele tambem só quer a mamãe , ai não sei como agir . 

  Se eu demoro de ir na casa dos meus pais ou cunhadas ele tambem estranha, como se esquecesse das pessoas .

  Tenho pesquisado isso na internet , e todos dizem que é normal . Até acho isso bom , porque sei que vai sr dificil alguem estranho chegar perto dele, mas por outro lado fico sem saber o que fazer pois as pessoas querem interagir com ele e ele só chora .

 Achava que com a escolinha ele não estranahria as pessoas, mas como veêm não é o que acontece .
 As vezes fico achando que ele vai ser muito timido, ou antipatico feito o pai que quando vai em lugares que tenham pessoas que ele não tem muita intimidade ele fica no canto, sem falar muito .

 Não queria que meu flho fosse assim, porque sei que isso as vezes atrapalha  e isso tem me deixado muito inquieta .

  E voces amigas leitoras , ja passaram por isso ?

 Bjus
 

Comentários

Giovana disse…
Oi querida, me identifiquei com voce em uma coisa e na outra nao.... Meu marido é "iguarzinho" o seu, é mole??? Morria de medo do Pedro puxar a personalidade do pai, mas GRAÇAS a Deus ele é dos meus, hehehe.... muito alegre, nao estranha ninguem, fala e vai no colo de todo mundo.... uma figura.... Nao sei o que dizer, mas passa.... é muito cedo pra dizer que ele ficara igual ao pai, ate pq no meu caso, meu marido é assim desse jeitao, acho qpor algum bloqueio sabe??? Psicologico???? Trauma de infancia ou algo do tipo, pq na boa, nao acho normal!!!

Bjs
Giovana disse…
Grazi, obrigada pelo seu comentario la no blog, to meio apavorada mesmo, nem tanto pela diarreia, mas pela assadura horrivel que deu, menina de ontem as 6 da tarde ate agora, foram 12 fraldas acredita??? Nao da pra deixar o coco nem o xixi, nem por 1 minuto q ja piora. Graças a Deus hj esta bem mais clara e ele ja nao chora mais na hora de trocar, um alivio pra todos, pq cortava o coração.

Vou dar maça sim,adorei a dica, estava me esquecendo....

Um Feliz dia das MAES pra vc linda!!!!!
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

O Amor e a Culpa

Ontem Príncipe voltou as aulas, mas esse final de semana, foi tipo a prova de fogo da paciência . Depois de passar 02 semanas na casa dos avós e mais 01 semana com o Papai , Príncipe estava muito birrento, mimado, chorão , resultado de dengo de vó + dengo de mãe+ dengo de pai = criança mal acostumada e sem freio !!! Juro, achei que ia enlouquecer , quase me joguei pela janela descabelei . Sábado foi de sia de supermercado , tudo indo bem , mas Príncipe começou a espernear que queria ver as empilhadeiras que ele cisma que é trator , tudo bem , ficamos um pouco, mas depois tínhamos uma lista de compras a enfrentar , criança quer saber, não, prefere matar a mãe de vergonha . Saímos do Supermercado e fomos ao shopping , outra birra pra ir no playland, jogou brinquedo fora e deu showzinho básico . Chegamos em casa e resolvemos que íamos guardar os brinquedos , ele ficaria sem eles ate aprender...

E a Febre que Quase me Matou !!!

Oi gente, sumi, mas foi por força maior , Principe ficou doente denovo . Na sexta recebi uma ligação da escola dizendo que ele estava com febre , de manhã quando fui deixa-lo senti que ele não estava bem , até comentei com marido , mas enfim eu tinha que ir trabalhar . Consegui um encaixe com o pediatra , sabia que er a garganta denovo , homeopatia e pronto, parecia que estava tudo bem . A noite , tremi , olhei pra ele que dormia e ele estava vermelho, acordou aos berros, estava delirando , olhos virando , eu desesperada e a unica coisa que pude pensar, foi leva-lo pra debaixo do chuveiro , ele tremia, chorava e eu pedia a Deus para aquilo acabar , eu me molhei toda, pois na correria, nem lembrei de tirar a mina roupa e quando senti que ele estava mais fresquimho , tirei sua roupa e terminei de dar banho nele . Depois disso ninha noite foi velando o sono dele , ficava preocupava, media a temperatura toda hora . No sábado ele não queria comer, ainda apresentava febre por v...

Diversas formas de Amar

Quando eu era adolescente achava que meu primeiro amor era o maior do mundo , que não existia nada maior do que aquele sentimento . Depois me apaixonei por aquele que hoje é meu marido , confesso é um amor cheio de companheirismo, cumplicidade , dedicação. Mas posso falar sem sombra de duvidas que o amor de mãe é o maior, mais sublime, mais eterno e verdadeiro que existe . Ser mãe sem duvida é aprender a amar verdadeiramente . O amor entre homem e mulher é o amor carnal sabe, aquele amor que a gente necessita pra que satisfaçamos nosso ego e pra nos sentir queridos . É o amor que todos nós necessitamos . Ha tambem o amor pelo amigo, aquele amor de cumplice , aquele amor singelo . Ha o amor de irmão  que é bem parecido com amor de filho , é um amor que protege e que dá colo . Enfim cada pessoa tem uma forma de amar , e isso é que nos torna pessoas especiais . Bjus e Amor a todos .