Pages

terça-feira, 29 de março de 2011

Falando de Morte com as Crianças






Esse é um assunto delicado , ninguem esta preparado pra isso, por mais que todos nós saibamos que um dia isso acontecerá .
 Ontem faleceu o avõ de uma amiga minha , uma morte inesperada, e eu fui conforta-la . Ela tem dois filhos e o mais velho com 5 anos queria ver o bisô pela ultima vez . No começo ele demorou pra cair a ficha , mas depois as lagrimas cairam do seu rosto .
 Nessas horas a gente não sabe o que dizer, acho que nenhuma palavra cabe tambem, talves o abraço seja a melhor terapia mesmo . Eu ja lidei com pertas assim tão proximas e sei que não é facil, mas agora sendo mãe a gente sofre por nossos filhos não é mesmo .
 Ver aquela criança chorando me doeu muito , ver aquela pequena criança chorando me fez pensar que um dia meu pequeno tambem poderá passar por isso e foi essa constatação que me deixou mal .
 Voltando pra casa esse pensamento ficou pairando na minha cabeça e ao chegar em casa abracei meu pequeno que estava sorrindo , brincando , feliz e eu ali olhando pra ele e imaginado que queriaque ele sempre mantesse aquele sorriso no rosto, mas sei tambem que isso não é possivel, que inevitavelmente ele em algum momento de sua vida vai chorar, vai se entristecer, vai perder e que ele terá que lidar com isso .
 Bom meninas é isso, vim aqui desabafar um pouco porque isso estava me doendo muito, me desculpem pelo post triste .

bjus

2 comentários:

Mirys disse...

Eu sinto muito por você e pela sua amiga!... Esse assunto nunca é fácil mesmo. E, apesar de ser inevitável (um dia vamos falar dele), eu prefiro não ficar pensando em quando esse dia vai chegar.

Quando chegar, você pensa. E sofre. E chora junto. (quando tiver um tempo, leia http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2010/07/jan10-como-falar-certas-coisas-para.html)

Enquanto isso, toca a vida da melhor maneira que der.

Bjose e bençãos.
Mirys

vagner disse...

oi vc é uma mulher muito sensivel e amiga, na vida infelizmente temos que lidar com as perdas elas um dia irao acontecer ,oque faz realmente a vida valer a pena são as atitudes que tomamos durante ela ,nunca é tarde pra dizer EU TE AMO, ou dar um abraço,um beijo,um simples asceno,pois a vida passa diante de nossos olhos sem pedir licensa ela mesma nos tira alguem que aamamp