Pular para o conteúdo principal

Falando de Morte com as Crianças






Esse é um assunto delicado , ninguem esta preparado pra isso, por mais que todos nós saibamos que um dia isso acontecerá .
 Ontem faleceu o avõ de uma amiga minha , uma morte inesperada, e eu fui conforta-la . Ela tem dois filhos e o mais velho com 5 anos queria ver o bisô pela ultima vez . No começo ele demorou pra cair a ficha , mas depois as lagrimas cairam do seu rosto .
 Nessas horas a gente não sabe o que dizer, acho que nenhuma palavra cabe tambem, talves o abraço seja a melhor terapia mesmo . Eu ja lidei com pertas assim tão proximas e sei que não é facil, mas agora sendo mãe a gente sofre por nossos filhos não é mesmo .
 Ver aquela criança chorando me doeu muito , ver aquela pequena criança chorando me fez pensar que um dia meu pequeno tambem poderá passar por isso e foi essa constatação que me deixou mal .
 Voltando pra casa esse pensamento ficou pairando na minha cabeça e ao chegar em casa abracei meu pequeno que estava sorrindo , brincando , feliz e eu ali olhando pra ele e imaginado que queriaque ele sempre mantesse aquele sorriso no rosto, mas sei tambem que isso não é possivel, que inevitavelmente ele em algum momento de sua vida vai chorar, vai se entristecer, vai perder e que ele terá que lidar com isso .
 Bom meninas é isso, vim aqui desabafar um pouco porque isso estava me doendo muito, me desculpem pelo post triste .

bjus

Comentários

Mirys disse…
Eu sinto muito por você e pela sua amiga!... Esse assunto nunca é fácil mesmo. E, apesar de ser inevitável (um dia vamos falar dele), eu prefiro não ficar pensando em quando esse dia vai chegar.

Quando chegar, você pensa. E sofre. E chora junto. (quando tiver um tempo, leia http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2010/07/jan10-como-falar-certas-coisas-para.html)

Enquanto isso, toca a vida da melhor maneira que der.

Bjose e bençãos.
Mirys
vagner disse…
oi vc é uma mulher muito sensivel e amiga, na vida infelizmente temos que lidar com as perdas elas um dia irao acontecer ,oque faz realmente a vida valer a pena são as atitudes que tomamos durante ela ,nunca é tarde pra dizer EU TE AMO, ou dar um abraço,um beijo,um simples asceno,pois a vida passa diante de nossos olhos sem pedir licensa ela mesma nos tira alguem que aamamp

Postagens mais visitadas deste blog

O Amor e a Culpa

Ontem Príncipe voltou as aulas, mas esse final de semana, foi tipo a prova de fogo da paciência . Depois de passar 02 semanas na casa dos avós e mais 01 semana com o Papai , Príncipe estava muito birrento, mimado, chorão , resultado de dengo de vó + dengo de mãe+ dengo de pai = criança mal acostumada e sem freio !!! Juro, achei que ia enlouquecer , quase me joguei pela janela descabelei . Sábado foi de sia de supermercado , tudo indo bem , mas Príncipe começou a espernear que queria ver as empilhadeiras que ele cisma que é trator , tudo bem , ficamos um pouco, mas depois tínhamos uma lista de compras a enfrentar , criança quer saber, não, prefere matar a mãe de vergonha . Saímos do Supermercado e fomos ao shopping , outra birra pra ir no playland, jogou brinquedo fora e deu showzinho básico . Chegamos em casa e resolvemos que íamos guardar os brinquedos , ele ficaria sem eles ate aprender...

Eu voltei e agora pra ficar de vez !!!!

Oi Pessoal,  Meu Deus quanto tempo não passo por aqui né !  O Principe virou um pre adolescente, ganhou um irmão, eu virei empreendedora, Jesusss, quanta coisa mudou... Refletindo um pouco senti vontade de resgatar meu bloquito, então aqui eu vou trazer o meu novo mundo materno.  Como tudo mudou no mundo, se voce quiser pode serguir a gente la no instagram também: @maternarempreendedor Vem comigo? 

E a Febre que Quase me Matou !!!

Oi gente, sumi, mas foi por força maior , Principe ficou doente denovo . Na sexta recebi uma ligação da escola dizendo que ele estava com febre , de manhã quando fui deixa-lo senti que ele não estava bem , até comentei com marido , mas enfim eu tinha que ir trabalhar . Consegui um encaixe com o pediatra , sabia que er a garganta denovo , homeopatia e pronto, parecia que estava tudo bem . A noite , tremi , olhei pra ele que dormia e ele estava vermelho, acordou aos berros, estava delirando , olhos virando , eu desesperada e a unica coisa que pude pensar, foi leva-lo pra debaixo do chuveiro , ele tremia, chorava e eu pedia a Deus para aquilo acabar , eu me molhei toda, pois na correria, nem lembrei de tirar a mina roupa e quando senti que ele estava mais fresquimho , tirei sua roupa e terminei de dar banho nele . Depois disso ninha noite foi velando o sono dele , ficava preocupava, media a temperatura toda hora . No sábado ele não queria comer, ainda apresentava febre por v...